Quantas e quantas vezes nos revoltamos com Jesus porque parece que Ele não cumpre a sua promessa “pedi e recebereis…” Se Ele mesmo diz que se pedirmos receberemos, por que na grande maioria das vezes isto não acontece? Alguns questionam dizendo: “Eu tenho tanta fé. Pedi com tanta convicção e não fui atendido no meu pedido!” Outros justificam: “A minha fé é tão pequena… Por isso não recebi a graça.”
Em primeiro lugar, não se trata de quantidade de fé. Jesus limitou a nossa fé “ao tamanho de um grão de mostarda.“Esta é a sua medida. O máximo da minha, da sua, da nossa fé, nunca ultrapassará este tamanho determinado pelo Senhor.
Em segundo lugar vem o argumento crucial: “Se a minha fé tem esta dimensão, por que eu peço tanto e não recebo nada?” Porquanto o seu pedido não está de acordo com a vontade de Deus, ou você se encontra enquadrado nestas palavras de Jesus: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.” (João 15,7)
Rogo ao Senhor que você tenha finalmente entendido. Saiba que Deus é Pai, e como tal não poderá atender nenhum pedido que traga o mal para os seus filhos. E como filhos que somos, temos que mergulhar nas palavras do Pai para descobrir os seus desejos e a sua vontade em relação a cada um de nós. TOME POSSE!
Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo
Leia mais obras do autor:
Conta-gotas Do Dia a Dia (no final da página)
Acesse também:
______________________________
Antonio Luiz Macêdo