A obediência

Obediência a Deus

Como é difícil obedecer! Obediência é uma palavra de origem latina “ob-audire” que significa ouvir com atenção, prestar atenção, submeter-se livremente à palavra escutada. Sem obediência o universo inteiro entraria num verdadeiro caos. Voltaria ao Principio, quando “a terra era informe, vazia e as trevas cobriam o abismo.”

Quantas pessoas desejariam abolir esta palavra do seu dicionário! Mas foi sobre ela que Jesus edificou a sua vida em relação ao Pai. “Ele foi obediente até a morte, e morte de cruz.” A obediência alimenta e nutre a nossa fidelidade para com Deus e a sua Lei.

Qual o seu desejo: ser “grande” na terra ou no céu? Se é o primeiro, desobedeça aos preceitos do Criador, vitamineze-se, proteinize-se e mineralize-se dos “valores” que o mundo lhe oferece. Entretanto, se você tem como objetivo verdadeiro a grandeza no céu, despoje-se desses valores e revista-se das coisas do alto. Isso é realizado através da obediência. “Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.” Em outras palavras: da mesma maneira que o cumprimento da vontade de Deus torna-se efetivo no céu, que ela aconteça também aqui na terra. TOME POSSE!

Paz e Luz

Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:

Evangelização Integrada

Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)

Gota de Esperança


Antonio Luiz Macêdo

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !