Às vezes, falando para o Senhor, eu coloco assim: ‘Jesus, se eu cansar…’. E sinto que Ele faz questão que nominalize os meus possíveis cansaços. Então faço a sua vontade.
SENHOR…
Se eu me cansar das provações, do sofrimento, da caminhada; se o peso do dia a dia envergar minha alma; se as preocupações me agrilhoarem; se o medo me acorrentar e me tornar seu escravo; se a vida perder o sentido, por constatar a ausência de tua presença nos corações dos homens; se a amargura, a mágoa e o ressentimento, petrificarem o meu coração; se o desânimo me envolver em sua armadilha atroz; se o futuro se desenhar para mim como uma barreira intransponível, e as sombras do passado alimentarem com o joio o meu presente estático… E aí Senhor?
‘Vinde a mim! Eu sou o descanso para todos os teus cansaços. As provações, o sofrimento e as tuas dores; teus medos e inseguranças; o desânimo, a amargura e o ressentimento, eu os assumi na Cruz. O teu passado está no meu coração; o teu futuro encontra-se em minhas mãos. Por que dizes ‘se eu me cansar‘? Eu sou o teu refúgio, a tua força, o teu alento. Mas se tu te cansares… Vem descansar em Mim.
Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo
Leia nossos Artigos:
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Antonio Luiz Macêdo