O Senhor Ressuscitou, verdadeiramente!

Jesus Ressuscitado, Páscoa do Senhor, ressurreição
aqui

Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo,

É mais uma vez a maior festa da cristandade! Hoje, nos reunimos em alegria para celebrar a festa mais sagrada do calendário cristão: a Páscoa. Esta é a celebração da vitória de Cristo sobre a morte, a ressurreição que nos traz esperança e renovação. É um momento de grande alegria e gratidão pelo amor redentor de Deus manifestado em Jesus Cristo.

Ao nos voltarmos para as Sagradas Escrituras, encontramos numerosas passagens que nos falam sobre o significado profundo da Páscoa e sua relevância para nós como cristãos. Uma dessas passagens encontra-se no Evangelho de João, capítulo 11, versículos 25-26, onde Jesus diz:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.”

Essas palavras de Jesus nos recordam que a Páscoa não é apenas uma celebração histórica, mas uma realidade espiritual que se renova a cada dia em nossas vidas. A ressurreição de Cristo nos oferece a promessa da vida eterna e a certeza de que, mesmo diante da morte, somos chamados a viver em esperança e confiança na graça de Deus.

Além disso, a Páscoa nos lembra da libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, conforme narrado no Livro do Êxodo. Assim como Deus libertou seu povo da opressão e da morte, também nos libertou do poder do pecado e da morte por meio da morte e ressurreição de seu Filho Jesus Cristo.

Em 1 Coríntios 15:20, o apóstolo Paulo nos lembra da importância central da ressurreição para nossa fé cristã:

“Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.”

Essa passagem nos recorda que a ressurreição de Cristo não é apenas uma história antiga, mas uma realidade viva e presente em nossas vidas. Assim como Cristo ressuscitou dos mortos, também nós somos chamados a ressuscitar para uma nova vida em comunhão com Deus e em serviço ao próximo.

Portanto, meus irmãos e irmãs, nesta Páscoa, celebremos com alegria e gratidão o grande mistério da ressurreição de Cristo. Que essa celebração nos renove em fé, esperança e amor, capacitando-nos a viver como verdadeiros discípulos de Jesus Cristo em nosso mundo.

Vivamos intensamente a Páscoa do Senhor! Que Jesus Ressuscitado ilumine a sua vida intensamente. Continue fazendo o bem em nome do Senhor que ressuscitou verdadeiramente, aleluia, aleluia, aleluia!

Que possamos proclamar com alegria as palavras do salmista: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele!” (Salmo 118:24). Que o Senhor ressuscitado nos abençoe e nos encha de sua paz e graça. Amém.

+Anuar Battisti
Arcebispo Emérito de Maringá (PR)