A Oitava da Páscoa!

Oitava de Páscoa, Ressurreição do Senhor, Jesus Ressuscitou
aqui

Oitava da Páscoa: Oito dias de alegria

Com o Domingo da Páscoa, celebramos a Oitava de Páscoa, um período de oito dias de alegria e celebração, que segue a grande festa da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante esta semana especial, somos convidados a refletir sobre o significado profundo da ressurreição e suas implicações em nossas vidas.

A ressurreição de Jesus é o evento central da nossa fé cristã. Ela nos lembra do triunfo do amor sobre o pecado e da vida sobre a morte. Como disse o apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1 Coríntios 15,55). A ressurreição de Jesus nos dá esperança de vida eterna e nos convida a viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho.

Fé e compromisso com Jesus Ressuscitado

Durante esta Oitava de Páscoa, somos convidados a renovar nossa fé e nosso compromisso com Cristo ressuscitado. É um tempo para nos alegrarmos na presença do Senhor e para proclamarmos sua vitória sobre o pecado e a morte. Como disse Jesus a seus discípulos depois de sua ressurreição: “Alegrai-vos e exultai, porque grande é a vossa recompensa nos céus” (Mateus 5,12).

Nesta Oitava de Páscoa, somos chamados a viver como verdadeiras testemunhas da ressurreição. Devemos buscar viver em comunhão com Deus e com nossos irmãos e irmãs, compartilhando o amor e a misericórdia que recebemos de Cristo. Como disse o apóstolo João em sua primeira carta: “Amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 João 4,7).

Possamos aproveitar esta Oitava de Páscoa para renovar nossa fé, fortalecer nossa comunhão com Deus e com os outros, e viver como verdadeiros discípulos de Cristo ressuscitado. Que o Espírito Santo nos guie e nos fortaleça neste caminho, para que possamos compartilhar a alegria da ressurreição com o mundo ao nosso redor.

Deus abençoe a todos nós nesta Oitava de Páscoa e nos conceda a graça de vivermos como verdadeiros filhos e filhas da luz.

Santa Páscoa para todos os meus leitores, amigos, benfeitores. A todos rezo para que a luz de Cristo ilumine as suas vidas!

Amém.

+Anuar Battisti
Arcebispo Emérito de Maringá (PR)