Mateus 20, 17-28 Ambição de Tiago e João

 “Você pode beber o copo que eu devo beber?”

Escritura:  Mateus 20, 17-28Ambição de Tiago e João

17 E quando Jesus subia a Jerusalém, ele chamou os doze discípulos de lado, e no caminho disse-lhes: 18 “Eis que subimos a Jerusalém; e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e escribas, e eles irão condená-lo à morte, 19 e entregá-lo aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado, e ele será ressuscitado no terceiro dia. ” 20 Então a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se dele, com seus filhos e, ajoelhando-se diante dele, pediu-lhe algo. 

21 E ele disse a ela: “O que você quer?” Ela lhe disse: “Ordena que estes dois filhos meus se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.” 22 Mas Jesus respondeu: “Você não sabe o que está pedindo. Você pode beber o cálice que eu devo beber?” Disseram-lhe: ” Podemos. ”23 Disse-lhes ele:“ Bebereis o meu cálice, mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu conceder, mas é para aqueles para quem meu Pai o preparou. 24 E quando os dez ouviram isso, indignaram-se com os dois irmãos.

25 Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os governantes dos gentios dominam sobre eles, e os seus grandes homens exercem autoridade sobre eles. 26 Não será assim entre vós; mas quem quiser ser grande entre vocês deve ser seu servo, 27 e quem quiser ser o primeiro entre vocês deve ser seu escravo; 28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. ” mas é para aqueles para quem foi preparado por meu Pai. “24 E quando os dez ouviram, indignaram-se com os dois irmãos. 25 Jesus, porém, chamou-os e disse:” Vós sabeis que os governantes da Os gentios dominam sobre eles, e seus grandes homens exercem autoridade sobre eles. 

26 Não será assim entre vós; mas quem quiser ser grande entre vocês deve ser seu servo, 27 e quem quiser ser o primeiro entre vocês deve ser seu escravo; 28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. ” mas é para aqueles para quem foi preparado por meu Pai. “24 E quando os dez ouviram, indignaram-se com os dois irmãos. 25 Jesus, porém, chamou-os e disse:” Vós sabeis que os governantes da Os gentios dominam sobre eles, e seus grandes homens exercem autoridade sobre eles. 26 Não será assim entre vós; mas quem quiser ser grande entre vocês deve ser seu servo,

27 e quem quiser ser o primeiro entre vocês deve ser seu escravo; 28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. ” mas quem quiser ser grande entre vocês deve ser seu servo, 27 e quem quiser ser o primeiro entre vocês deve ser seu escravo; 28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. ” mas quem quiser ser grande entre vocês deve ser seu servo, 27 e quem quiser ser o primeiro entre vocês deve ser seu escravo; 28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Meditação:Jesus fez o impensável! Ele casou autoridade com serviço e com sacrifício – o sacrifício da vida de uma pessoa pelo bem de outra. Autoridade sem amor sacrificial é brutal e egoísta. Jesus também usou uma linguagem severa para explicar que tipo de sacrifício ele tinha em mente. Seus discípulos devem beber seu cálice se esperam reinar com ele em seu reino. A taça que ele tinha em mente era amarga, envolvendo crucificação.

 Que tipo de copo o Senhor tem em mente para nós? Para alguns discípulos, esse copo acarreta sofrimento físico e a dolorosa luta do martírio. Mas, para muitos, envolve a longa rotina da vida cristã, com todos os seus sacrifícios diários, decepções, reveses, lutas e tentações. Um discípulo deve estar pronto para entregar sua vida no martírio e estar pronto para entregá-la a cada dia nos pequenos e grandes sacrifícios exigidos.

 Um pai da igreja primitiva resumiu o ensino de Jesus com a expressão: servir é reinar com Cristo. Participamos do reinado de Deus dando nossas vidas em humilde serviço uns aos outros, como Jesus fez por nós. Você está pronto para entregar sua vida e servir aos outros como Jesus fez?

“Senhor Jesus, faz-me um servo de amor para o teu reino, para que eu busque servir ao invés de ser servido. Inflama meu coração com amor para que eu possa dar generosamente e servir com alegria por ti.”

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !