Mateus 17, 10-13 A vinda de Elias

101

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !

” Elias vem e deve restaurar todas as coisas”

Escritura: Mateus 17, 10-13 10 E os discípulos perguntaram-lhe: “Então, por que dizem os escribas que primeiro Elias deve vir?” 11 Ele respondeu: “Elias vem, e ele vai restaurar todas as coisas; 12 mas eu digo-vos que Elias já veio, e eles não o conheceram, mas fizeram-lhe o que bem entenderam. Filho do homem sofrerá em suas mãos. ” 13 Os discípulos entenderam que ele lhes falava de João Batista.

Meditação: Deus dá sinais para mostrar o que está prestes a fazer. João Batista é um desses sinais, que apontou para Jesus e preparou o caminho para sua vinda. João cumpriu a tarefa essencial de todos os profetas: ser dedos apontando para Cristo. João é o último e maior profeta do antigo reino, a antiga aliança. Os judeus esperavam que, quando o Messias viesse, Elias aparecesse para anunciar sua presença. 

João desempenha o papel de Elias e prepara o caminho para a vinda de Cristo ao pregar um batismo de arrependimento e renovação. Como servos vigilantes, também devemos nos preparar para a volta do Senhor, afastando-nos do pecado e de tudo que nos impediria de seguir Sua vontade. Você está ansioso para fazer a vontade de Deus e preparado para encontrar o Senhor Jesus quando ele retornar na glória?

“Senhor, desperta o meu zelo pela tua justiça e pelo teu reino. Liberta-me da complacência e de me comprometer com os caminhos do pecado e do mundanismo para que eu possa ser de todo o coração devotado a ti e ao teu reino.”