15 maneiras simples de expressar o amor ao próximo

A felicidade dos cristãos
aqui

Queríamos fazer uma compilação de simples atos de amor que muitas vezes ignoramos, mas que, em sua simplicidade, são manifestações concretas do amor de Deus. Um coração que O encontrou não pode ficar indiferente aos outros. Não privemos os outros do nosso sorriso, da nossa alegria, da esperança que Cristo nos dá! O mundo precisa disso.

1) Sorriso Um cristão está sempre alegre!

Não percebemos, mas quando sorrimos aliviamos a carga para aqueles que nos rodeiam. Quando a gente vai na rua, no trabalho, em casa, na universidade. A felicidade do cristão é uma bênção para os outros e para si mesmo. Quem tem Cristo em sua vida não pode ficar triste!

2) Sempre agradeça (embora você não “deveria” fazê-lo).

Nunca se acostume a receber porque precisa ou porque tem “direito a”. Você recebe tudo como um presente, nada é “devido” a você, mesmo que você tenha pago por isso. Sempre diga obrigado. É mais feliz quem é grato.

3) Cumprimente com alegria as pessoas que você vê todos os dias.

O seguro é quem abre a porta, quem limpa, quem atende as ligações. Você o vê todos os dias e, ao cumprimentá-lo, você o lembra de que o que ele faz é muito importante. Tanto o seu trabalho quanto o dele ficam mais confortáveis ​​se você os fizer ver que são valiosos para os outros, que a presença deles muda as coisas.

4) Lembre aos outros o quanto você os ama.

Você sabe que os ama… e eles? Carícias, abraços e palavras nunca são suficientes. Se Jesus não tivesse se tornado carne, nunca teríamos entendido que Deus é Amor.

5) Ouça a história do outro, sem preconceito, com amor.

O que pode nos tornar mais humanos do que saber ouvir? Cada história que eles te contam te une mais com o outro: seus filhos, seu parceiro, o chefe, o professor, suas preocupações e alegrias… compartilhado.

6) Pare para ajudar. Esteja atento a quem precisa de você.

O que mais podemos dizer? Não importa se é um problema de matemática, uma pergunta simples, ou alguém que está com fome, ajuda não falta! Todos precisamos uns dos outros. Embora você geralmente ajude, lembre-se de que você também é necessário.

7) Eleve o ânimo de alguém.

Você sabe que não está indo bem ou nada bem e você não sabe o que fazer. Você decide fazê-lo sorrir para que ele saiba que nem tudo é ruim. É sempre bom saber que existe alguém que te ama e que sempre estará lá apesar das dificuldades.

8) Celebre as qualidades ou sucessos de outra pessoa.

Tendemos a ficar calados sobre o que gostamos e ficamos felizes com os outros: seus sucessos, suas qualidades, suas boas atitudes. Frases simples como “Parabéns!”, “Estou tão feliz por você” ou “Essa cor combina muito com você” fizeram o dia do seu parceiro e nos ajudam a nos ver como Deus nos vê.

9) Selecione o que você não usa e doe para quem precisa.

Já imaginou que sua camisa favorita de quando você tinha 17 anos agora é a camisa favorita de um adolescente que não tem muito o que vestir? Se você é um irmão mais velho, você sabe. É por isso que é bom acostumar-se a valorizar o que temos e se temos mais do que precisamos, doar abre nosso coração e protege o outro do frio.

10) Ajude quando necessário para que outro possa descansar.

Isto é vivido em família: quando um descansa o outro trabalha. Nada mais bonito do que saber que alguém já começou a fazer algo que você precisava para você ou que você sempre pode pedir ajuda. Quando ajudamos uns aos outros a assumir as responsabilidades diárias, a vida é mais suportável.

11) Corrija com amor, não se cale por medo.

Corrigir é uma arte. Muitas vezes nos encontramos em situações que não sabemos como lidar. O melhor método é o amor. O amor não só sabe corrigir, mas também sabe perdoar, aceitar e seguir em frente. Não tenha medo de corrigir e ser corrigido, isso é sinal de que os outros apostam em você e querem que você seja melhor.

12) Tenha bons detalhes com quem está perto de você.

Você sabe o que ele gosta melhor do que ninguém, por que não aproveitar isso? Nada é mais apreciado do que o que é dado com amor, ele ganha alguns minutos de descanso e você um sorriso autêntico. Sair de si mesmo e pensar nos outros é sempre melhor e alegra o coração.

13) Limpe o que eu uso em casa.

Se você mora com a família ou já mora longe de casa, sabe o quanto é importante coletar e limpar o que usa. Há uma voz dentro de você que lhe diz que você deve ajudar um pouco mais do que gostaria… E surpreendentemente, é muito bom fazer isso.

14) Telefone para seus pais.

Agora você mora sozinho, você se muda sozinho e talvez até tenha sua própria família. No entanto, seus pais ainda ficam comovidos quando você diz a eles que pensa neles. Estar atento ao que eles precisam ou simplesmente saber como eles são é algo que não custa muito e é um enorme gesto de gratidão.

15) Ajude os outros a superar as dificuldades.

Costumávamos fazê-lo quando éramos pequenos, por que não fazê-lo agora? Ajude-o a chegar ao transporte, carregar suas malas, atravessar a rua ou dar-lhe algumas moedas para que ele possa pagar. Esses detalhes nunca são esquecidos. Você é o estranho que ainda acredita na humanidade.

Luísa Restrepo