“Os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai”
Escritura: Mateus 13: 35-4335 Isso foi para cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a minha boca em parábolas, direi o que está oculto desde a fundação do mundo.” 36 Então ele deixou a multidão e entrou em casa. E seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: “Explica-nos a parábola do joio do campo.” 37 Ele respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do homem; 38 o campo é o mundo, e a boa semente significa os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno, 39 e o inimigo que o diabo os semeou; a colheita é o fim dos tempos, e os ceifeiros são os anjos. 40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim dos tempos. 41 O Filho do homem o fará envie seus anjos, e eles recolherão de seu reino todas as causas do pecado e todos os malfeitores, 42 e lançá-los na fornalha de fogo; ali os homens chorarão e rangerão os dentes. 43 Então os justos brilharão como o sol no reino de seu pai. Quem tem ouvidos, ouça.
Meditação: Você é rápido para julgar? A parábola de Jesus nos ensina paciência para não julgarmos antes do tempo certo. Jesus também avisa que existe um inimigo que busca destruir a boa semente de sua palavra antes que ela dê frutos. Tanto o bem quanto o mal podem ser semeados em nossos corações como pequenas sementes que germinam e, no devido tempo, produzem uma colheita de frutos bons ou ruins.
Devemos ficar de guarda para que o mal não crie raízes em nossos corações e nos corrompa. Charles Read disse: “Semeie uma atuação e você colherá um hábito. Semeie um hábito e você colherá um caráter. Semeie um personagem e você colherá um destino. ” No dia do julgamento, cada um colherá o que plantou nesta vida. Aqueles que semeiam o bem brilharão no reino de seu pai. Eles irradiarão com a beleza, alegria e plenitude do amor de Deus. Você permite que o amor de Cristo governe seu coração e suas ações?
“Senhor, que o seu amor que tudo consome governe em meu coração e transforme minha vida para que eu possa semear o que é bom, digno e agradável para você.”