Mateus 12, 38-42 Uma geração adúltera procura um sinal

 “Uma geração adúltera procura um sinal”

Escritura:   Mateus 12: 38-4238 Alguns dos escribas e fariseus disseram-lhe: “Mestre, queremos ver-te um sinal”. 39 Ele, porém, respondeu-lhes: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. 40 Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. 41 Os homens de Nínive se levantarão no julgamento com esta geração e a condenarão, pois se arrependeram com a pregação de Jonas, e eis, algo maior do que Jonas está aqui. 42 A rainha do Sul se levantará no julgamento com esta geração e a condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e eis que algo maior do que Salomão está aqui .

Meditação: O que Jesus diria sobre nossa geração? Jesus deu um aviso bastante severo à sua geração quando exigiram um sinal dele. Era característico dos judeus exigirem “sinais” dos mensageiros de Deus para autenticar suas reivindicações. Jesus os culpou por uma coisa: adultério espiritual.

A imagem do adultério era freqüentemente usada nas escrituras para descrever apostasia ou infidelidade para com Deus. Quando os líderes religiosos pressionaram Jesus a dar provas de suas afirmações, ele disse em muitas palavras que era o sinal de Deus e que eles não precisavam de mais provas do céu do que sua própria pessoa. Os ninivitas reconheceram o aviso de Deus quando Jonas falou com eles e eles se arrependeram. E a Rainha de Sabá reconheceu a sabedoria de Deus em Salomão. Jonas foi o sinal de Deus e sua mensagem foi a mensagem de Deus para o povo de Nínive.

 Infelizmente, os líderes religiosos não se contentaram em aceitar os sinais diante de seus olhos. Eles rejeitaram a mensagem de João Batista e agora rejeitam Jesus como o Ungido de Deus ( Messias) e eles deixam de ouvir sua mensagem. Simeão havia profetizado no nascimento de Jesus que ele estava “destinado à queda e ressurreição de muitos em Israel, e a ser um sinal de oposição para que os pensamentos íntimos de muitos sejam revelados” (Lucas 2: 34-35).

 Jesus confirmou sua mensagem com muitos milagres em preparação para o maior sinal de todos – sua ressurreição no terceiro dia. O Senhor Jesus, através do dom de seu Espírito Santo, nos oferece liberdade do pecado e sabedoria para nossas vidas, se o ouvirmos. Você tem sede de sabedoria divina? Tiago diz que a sabedoria do alto é primeiro pura, depois pacífica, gentil, aberta à razão, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem incertezas ou hipocrisia(Tiago 3:17). 

Uma pessoa ambígua não pode receber esse tipo de sabedoria. O único em mente deseja uma coisa só – o que é bom e ordenado de acordo com o plano sábio de Deus. Peça ao Senhor para renovar sua mente e aumentar sua sede por sua sabedoria.

“Senhor, dá-me a tua sabedoria e aumenta o meu amor pelos teus caminhos. Ajuda-me a resistir à tentação e a toda obstinação para que eu deseje inteiramente fazer o que te agrada.”

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !