Pergunta que para uns é bem difícil, mas para outros, bem mais fácil. Tudo dependeu do Advento – tempo de preparação para recebermos o nosso Salvador e Redentor.
No meu coração, por exemplo, ficou gravada a marca da CONVERSÃO, de uma Vida Nova, onde a Fé, a Esperança e o Amor caminham de mãos dadas, na mesma alegria e nos mesmos sonhos.
Sonhos que irradiam a luz de uma Fé inabalável e que testemunha em meio aos sofrimentos e dores, que Jesus é o Senhor da minha história e do meu viver.
Sonhos que brilham como tochas de Esperança e iluminam a todos os que estão ao meu redor, refletindo imagens de um mundo melhor, onde a Justiça, a Paz e a Honestidade se fazem presentes para desacelerar o pessimismo dos corações e das almas aflitas.
Sonhos que abraçam, num só abraço, os necessitados de carinho, ternura, afeto, consolo e um aperto de mão. Sonhos que me transformam de dentro para fora e me fazem muito melhor. Sonhos que o Espírito Santo santifica e renova a cada dia, a cada manhã.
Não sei quais são as suas marcas. Nem sequer se este Natal deixou marcas em seu coração. Peço a Deus por você que, mesmo sem marcas de mudança de vida e conversão, possa ser “tocado” por estas palavras e, tomando coragem e determinação, com a ajuda “Daquele que faz novas todas as coisas”, possa realizar em você o que realizou em mim. Porquanto, quando mudamos, o mundo inteiro muda. Tome posse!
Paz e Luz
Leia mais artigos do autor:
Antonio Luiz Macêdo