Nhá Chica

Nhá Chica nasceu dia 26/04/1810, no município de S. João Del Rei, MG. Sua mãe, Dona Isabel, era ex-escrava. Quando tinha oito aninhos, ela, a mãe e o irmãozinho de dez anos, chamado Teotônio, mudaram-se para uma casinha perto de Baependi, MG. Junto com os poucos pertences, levaram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Dois anos depois, a mãe faleceu. Nhá Chica e Teotônio continuaram morando na casinha. Nossa Senhora da Conceição era a Mãe que cuidava das crianças.

Anos depois, Teotônio faleceu. Nhá Chica continuou na mesma casa, sozinha. Ali ela viveu até a morte. Nunca se casou nem frequentou escola. Era analfabeta.

Desde criança, Nhá Chica gostava de rezar, e pedia mais pelos outros do que para ela. E tinha um dom especial: Quando orava, sempre era atendida. As pessoas descobriram isso e a procuravam, pedindo que rezasse pelas mais diversas necessidades. Sua forma predileta de suplicar era o Terço.

Como sua casa ficava distante da igreja, ela construiu uma capela no seu bairro. Era nesta capela que Nhá Chica passava grande parte do dia, até o fim de sua vida. Faleceu dia 14/06/1895, com 85 anos de idade, e foi beatificada dia 04/05/2013.

Quando o amor de Deus toma conta de uma pessoa, ela sempre encontra maneira de testemunhar e de trabalhar pelo Reino de Deus, mesmo que não tenha estudos e outras condições humanas.

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !