Mateus 7, 15-20 a árvore e seus frutos

932

PRECISO MUITO TE AJUDA !
Divida desse mês é de R$ 514,00 (referente a mensalidade do servidor do site) Data para acertar o pagamento: 17/06
Valor arrecadado: R$ 104,89
FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR
PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

“Você vai conhecê-los pelos seus frutos”

Escritura: Mateus 7: 15-20

15 Cuidado com os falsos profetas, que vêm a ti em pele de ovelha, mas interiormente são lobos vorazes. 16 Conhecê-los-eis pelos seus frutos. As uvas são colhidas de espinhos, ou figos de cardos? 17 Toda árvore fértil produz bons frutos, mas a árvore má produz fruto perverso 18 Uma árvore sã não pode dar maus frutos, nem uma árvore má pode dar bons frutos 19 Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada no fogo. 20 Assim os conhecerás. por seus frutos.

Estudo do Evangelho : O que as uvas, espinhos, figos e cardos têm para nos ensinar sobre o reino de Deus? As imagens usadas por Jesus teriam sido muito familiares para seu público. Um certo espinheiro tinha bagas que se assemelhavam a uvas. E um certo cardo tinha uma flor que, pelo menos à distância, se assemelhava à figueira. Parece que pode nos enganar. Como você sabe quando alguém ou algo é genuíno? A advertência de Jesus sobre falsos profetas e mestres também se aplica hoje. Qual é o teste de um professor verdadeiro ou falso? Jesus conecta solidez com bons frutos.  Algo é bom quando está livre de defeitos, decadência ou doença e é saudável. Um bom fruto é o resultado de uma vida sadia – vivendo de acordo com a verdade moral e o caráter correto. O profeta Isaías advertiu contra os perigos da falsidade: Ai dos que ao mal chamam bem e mal, que colocam trevas para luz e luz para as trevas(Isaías 5:20) Os frutos da falsidade produzem uma religião fácil, que tira o ferro da religião, a cruz do cristianismo e qualquer ensinamento que elimina as duras declarações de Jesus e que empurra os julgamentos de Deus para segundo plano e nos faz pensar levianamente no pecado. . Como podemos evitar a falsidade? Sendo verdadeiro – fiel a Deus, sua palavra e sua graça. E isso leva caráter! Aqueles que são fiéis a Deus sabem que sua força não reside em si mesmos, mas em Deus que fornece o que precisamos. O fruto de um discípulo é marcado pela fé, esperança e amor, justiça, prudência, fortaleza e temperança. Você cultiva bons frutos em sua vida e rejeita o que produz maus frutos?

“Senhor, que eu possa dar bons frutos por sua causa. Ajude-me a rejeitar tudo o que produzir frutos maus. E ajude-me a crescer na fé, esperança, amor, bom senso, justiça, coragem e autocontrole.”