“Siga-me e eu farei de você pescadores de homens”
Escritura: Mateus 4, 18-2518 Ao passar pelo Mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar; porque eles eram pescadores. 19 Respondeu-lhes ele: Segue-me, e eu farei de vós pescadores de homens. 20 Imediatamente eles deixaram suas redes e o seguiram. 21 E, indo dali, viu dois outros irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes, e os chamou. 22 Imediatamente eles deixaram o barco e seu pai, e o seguiram.
23 E percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. 24 Assim, sua fama se espalhou por toda a Síria, e eles trouxeram a ele todos os doentes, aqueles afligidos com várias doenças e dores, endemoninhados, epilépticos e paralíticos, e ele os curou. 25 E grandes multidões o seguiram desde a Galiléia e o Decápolis e Jerusalém e a Judéia e além do Jordão.
Estudo do Evangelho :Qual é o chamado de Deus em sua vida? Quando Jesus escolheu seus primeiros discípulos, ele chamou pessoas comuns. Pedro e André eram irmãos e pescadores de profissão. Como os outros apóstolos, eles não eram profissionais que não tinham riqueza nem posição. Ao escolher pessoas comuns, Jesus fez afirmações extraordinárias – para deixar todos – família, parentesco e ocupação – para o reino de Deus. Quando o Senhor chama cada um de nós para segui-lo, ele faz a mesma afirmação – não deixe nada ficar entre você e Jesus. Ele escolheu esses homens, não pelo que eles eram, mas pelo que seriam capazes de se tornar sob sua direção e poder. Quando o Senhor nos chama para servir, não devemos dar de ombros porque pensamos que temos pouco ou nada a oferecer. O Senhor leva o que pessoas comuns, como nós, podem oferecer e usa para grandeza em seu reino.
“Senhor, encha-me de gratidão e generosidade por tudo o que você fez por mim. Leve a minha vida e tudo o que eu tenho como uma oferta de amor por você, que é tudo meu.”