Filho encontra pai através dos rastos

Em uma pequena aldeia alemã, morava uma família: o casal e um filho de sete anos. Certo dia, nevou durante toda a noite, cobrindo de branco a paisagem, as árvores e as estradas.

O pai levantou-se antes de o sol raiar, calçou as grossas botas de frio, agasalhou-se e saiu para um compromisso no campo.

Quando estava a uma 500 metros da casa, ouviu atrás de si um barulho. Olhou e que surpresa! Era seu garoto que o alcançava.

Ergueu-o nos braços e perguntou-lhe admirado: “Como você conseguiu encontrar-me, filho?” A criança respondeu: “Foi fácil, pai. Eu punha os meus pés nas marcas que o senhor deixou na neve”.

Os filhos seguem as rastos dos pais: As filhas, da mãe e os meninos, do pai. Mais do que seguir conselhos, eles imitam a vida dos pais. Aprendem mais com os olhos do que com os ouvidos.

Para nós cristãos, seguir a Cristo é por os nossos pés nas pegadas que ele deixou na terra. “Andar como Jesus andou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu.”

“Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mt 16,24).

Maria Santíssima é a discípula mais fiel do seu Filho em todos os tempos. Assim, ela se torna ponte: Imitando Maria, seguimos Jesus.

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !