Como é o reino dos céus
Escritura: Mateus 13: 31-3531 Outra parábola lhes apresentou, dizendo: “O reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem colhe e semeia no seu campo; 32 é a menor de todas as sementes, mas quando cresce é a maior de arbustos e se torna uma árvore, para que os pássaros do céu venham e façam ninhos em seus galhos. ” 33 Ele contou-lhes outra parábola. “O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher toma e coloca em três medidas de farinha, até que esteja tudo levedado.” 34 Tudo isso Jesus disse às multidões em parábolas; na verdade, ele nada disse a eles sem uma parábola. 35 Isso foi para cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a minha boca em parábolas, direi o que está oculto desde a fundação do mundo.”
Meditação:O que as sementes de mostarda e o fermento nos ensinam sobre o reino de Deus? A pequena semente de mostarda literalmente cresceu e se tornou uma árvore que atraiu muitos pássaros porque eles amavam a pequena semente de mostarda preta que ela produzia. O reino de Deus funciona de maneira semelhante. Começa desde o mais ínfimo começo no coração de homens e mulheres que são receptivos à palavra de Deus.
E funciona sem ser visto e causa uma transformação interna. O fermento é outro poderoso agente de mudança. Um pedaço de massa deixado por si mesmo permanece o que é, um pedaço de massa. Mas, quando o fermento é adicionado a ele, ocorre uma transformação que produz um pão rico e saudável quando aquecido – a base da vida para os humanos. O reino de Deus produz uma transformação naqueles que recebem a nova vida que Jesus Cristo oferece.
Quando nos rendemos a Jesus Cristo, nossas vidas são transformadas pelo poder do Espírito Santo que habita em nós. O apóstolo Paulo diz: “Temos este tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder transcendente pertence a Deus e não a nós” (2 Coríntios 4: 7). Você acredita no poder transformador do Espírito Santo?
“Senhor, enche-me com o Seu Espírito Santo e transforme-me na santidade de Cristo que você deseja. Aumente meu zelo pelo seu reino e instale em mim o desejo santo de viver para sua maior glória.”