Rezemos em tempos de Pandemia

rezemos o terço

Pedido de ajuda !

EStimados irmãos venho aqui pedir a sua ajuda se possível for. Inicio do ano o site estava com uma divida de 4 mil reais e agora ja esta a 6 mil. Pra complicar minha situação tenho pai acamado e desde dia 29/03 minha filhinha de 1 ano e 3 meses esta internada com probs respiratorio. (são gemeas uma esta internada e a outra estou cuidando em casa) Por isso tenho atrasado as liturgias. Diante das dificuldades que todos estamos passando compreendo o qto esta dificil para todos, mas se vc tiver a possibilidade de AJUDAR COM UMA DOAÇÃO sera de muita ajuda para diminuir as dividas.

Clique aqui para doar R$ 10,00

Ou deposito no Itau: Anderson roberto Fuzatto – agencia 9098 conta corrente 20575-1

Ou Pic pay clique aqui

Nesse tempo difícil de pandemia que estamos atravessando nunca podemos deixar de lado a fé, tendo esperança e acreditar que tudo passa e dias melhores virão. Para cada coisa que acontece na nossa vida e na vida daqueles que nos cercam Deus tem um propósito, tem um porque estar acontecendo. Deus é bom o tempo todo e não quer ver o mal de seus filhos. Mas algumas coisas acontecem como consequência das opções humanas e nossa interdependência um dos outros e são uma oportunidade como um alerta para que nós possamos mudar alguns hábitos, mudar a atitude com o nosso próximo e conosco mesmos.

Por isso em tempos de pandemia, nunca devemos perder a Fé e rezar à Deus para que dias melhores possam vir, pedir a Virgem Santíssima que olhe por todos nós como nas Bodas de Caná abrindo as portas e iluminando os pesquisadores, governantes, médicos e enfermeiros. Muitas vezes nos desesperamos em situações difíceis que acontecem conosco, achamos que tudo está perdido e não encontraremos a solução para o problema, é nesse momento que deve entrar à força da Fé e a esperança com a certeza de que o Senhor está conosco.

Não podemos nos esquecer de que estamos no período quaresmal e podemos aproveitar como tempo de penitência essa provação para todos nós, assim como Jesus passou os quarenta dias no deserto e venceu as tentações do inimigo, nós assim também poderemos vencer. E depois subir rumo ao calvário junto com ele e entrarmos no caminho da glória, da ressurreição. Que esse tempo seja a nossa “Via Crucis” preparando-nos para celebrarmos a glória da Ressurreição. Um tempo para não nos esquecermos de Deus, porque no período da provação Jesus não se esqueceu de seu Pai. E Deus é claro nunca se esquece de nós, nós que por algum motivo nos esquecemos dele, e Ele não pode se esquecer de nós.

O Mundo já passou ao longo da história por diversas “epidemias” e conseguiu achar a cura para todas, é claro que com tudo isso tem a mão de Deus e Fé da população, não deixando de rezar e acreditar, de pedir a graça de Deus para uma solução das enfermidades. Que possamos passar por mais essa epidemia, que dá à algum tempo ela fique somente na lembrança de todos nós e possamos voltar a nossa vida normal e sair vitoriosos, nunca nos esquecendo do “autor” da cura que é Deus.

Na Europa e no Brasil, até os anos 1800, se rezava esta oração contra as pestes e a cólera, quando não tinham cura e aterrorizavam as populações. Voltemos, pois, a rezá-la, tamanha a sua força e poder, contra o que causa a atual pandemia. Recorramos à intercessão de Nossa Senhora: “Arca Santa e Imaculada, tão pura e cheia de graça, sede a nossa salvação neste perigo de desgraças. Sendo a Mãe do Deus humanado, que por nós expirou na Cruz, que pedirás, ó Senhora, que vos negue o bom Jesus? Advogada celeste, desta pobre humanidade, perdão, Senhora, alcançai-nos da Divina Majestade. Dissipai a cruel peste, Poderosa Intercessora, como a cabeça esmagastes, da serpente enganadora. A natureza, Senhora, ao vosso Filho obedece, e o vosso Filho que a rege, não resiste à vossa prece. Assim seja. Amém! Nossa Senhora de Saúde dos Enfermos, rogai por nós!

Não percamos a nossa fé rezemos a Deus e a nossa Senhora para que Dias melhores possam vir. Se por aconselhamento das autoridades a Igreja “física – templo” estiver fechada, que você em casa, Igreja “doméstica” junto com sua família possa ser a Igreja em “saída”, a igreja itinerante, sempre acreditando que as coisas vão melhorar e fazendo essa Oração à Virgem Santíssima para nos livrar de todo o mal dessa epidemia. Que Deus nos abençoe e proteja !!!

Orani João, Cardeal Tempesta, O. Cist.

Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ