“Por que você está com medo, ó homens de pouca fé?”
Escritura: Mateus 8, 23-2723
E quando ele entrou no barco, seus discípulos o seguiram. 24 E eis que se levantou uma grande tempestade no mar, de modo que o barco estava sendo inundado pelas ondas; mas ele estava dormindo. 25 E eles foram e o acordaram, dizendo: “Salve, Senhor, estamos perecendo”. 26 E ele lhes disse: “Por que vocês estão com medo, ó homens de pouca fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar; e houve uma grande calma. 27 E os homens se maravilharam, dizendo: “Que tipo de homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Estudo do Evangelho : O que é mais forte que o medo, até mesmo o medo da morte? As escrituras dão uma resposta: “Não há temor no amor, mas o amor perfeito lança fora o medo” (1 João 4:18). A Sabedoria de Salomão nos diz que “o amor é mais forte que a morte” (Cântico dos Cânticos 8: 6). A presença adormecida de Jesus no mar agitado pela tempestade revela a fé adormecida de seus discípulos. Eles temiam por suas vidas, embora seu Senhor e Mestre estivesse com eles no barco. Eles estavam dormindo para Cristo enquanto ele estava presente para eles em sua hora de necessidade. O Senhor está sempre presente para nós. E no nosso tempo de testes, ele faz a mesma pergunta: por que você está com medo? Você não tem fé? Você reconhece a presença do Senhor com você, especialmente quando você encontra as tempestades da adversidade, tristeza ou tentação? Sempre que nos deparamos com problemas, o Senhor está lá com a mesma mensagem tranquilizadora: “Sou eu, não tenha medo”.
“Senhor, eu sempre reconheço sua presença permanente comigo. E em tempos de dificuldade ou medo, eu posso encontrar coragem e força para responder como você faria. Ajude-me a confiar em você em todas as circunstâncias e a confiar em sua ajuda tanto na adversidade e na tentação “.