Como faço para para vestir bem?

moça fazendo exercicio, correndo, roupas para academia
aqui

As roupas que você veste mostra sua atitude e seus valores – onde quer que você esteja – sempre deixarão uma boa impressão.esteja – sempre deixarão uma boa impressão.

Desta vez você se sente mais confiante do que nunca, desde que saiu da academia, já sabia o que ia vestir. Mil combinações passaram pela sua cabeça, mas ah, surpresa! Certamente quando você passava perto de uma torre de eletricidade, a energia fazia você esquecer suas mais de 20 combinações possíveis… Ou era um OVNI? Você não sabe, o que é fato é que mais uma vez você não sabe o que vai vestir e terá que passar mais duas horas fazendo aquela difícil escolha; então você corre para casa, tira tudo do armário, vasculha todas as gavetas e, no final, acaba usando a mesma combinação da semana passada e ainda assim, você duvida se escolheu ou não a melhor opção, certo?

Apesar de todas essas horas e da grande dor de cabeça que você carrega, o importante nem sempre é o que você veste, mas como você acende e o que você projeta com o que você escolheu para aquele dia ou para aquela ocasião. Suas roupas dizem muito sobre você, mas sua atitude diz mais.

A elegância não está na marca ou no que está na moda, mas – acredite ou não – na simplicidade das formas e das cores. Se você pensou que ser elegante é chamar a atenção, já me deixou no caminho tropical. Não há nada como discrição quando se trata de vestir. Embora muitas vezes a moda dite que você pode usar qualquer coisa, a qualquer hora e seja como for, isso não é verdade. Você pode refletir o bom gosto de outra forma:

* Não usar roupas que não lhe caiam bem.
* Não usar roupas que exponham seu corpo o tempo todo ou em qualquer lugar.
* Não fazer combinações de formas e cores que façam você parecer algo saído de uma história em quadrinhos.
* Estar sempre apresentável e limpo, mesmo que você não planeje sair.
* Escolhendo a roupa certa para a ocasião certa.

Dou algumas dicas para você identificar diferentes tipos de ocasiões; e também, o que seria essencial para o seu guarda-roupa outono-inverno.

FORMAL
A roupa formal é geralmente usada para eventos sociais; à tarde ou à noite e onde são convidadas mais de 50 pessoas.

SEMI FORMAL
Você usa roupas semi-formais em todas as horas do dia e as usa para ir a qualquer lugar; contanto que você queira se ver vestido, mas não vestido demais.

INFORMAL Você
usa roupas informais para ir à universidade, tomar um café com os amigos ou fazer compras; Também é ideal para receber seu namorado em sua casa ou fazer qualquer tipo de serviço doméstico.

É importante que você tenha um guarda-roupa padrão para ajudá-lo a se preparar para qualquer eventualidade:

O BÁSICO
– Calça preta.
– Camisa social lisa (em qualquer cor).
– Uma bolsa média.
– Sapatos de salto médio fechados (preto e castanho escuro).
– Uma gola alta (em qualquer cor).

ACADEMNIA
– Jeans.
– Jaqueta jeans.
– Tênis.
– Camiseta branca.
– Um conjunto de calça e jaqueta ou moletom (preto, cinza ou branco).
– Uma bolsa grande (onde cabe absolutamente tudo).
– Um suéter comprido.

ROUPAS DE INVERNO
– Calça na anca.
– Top de seda ou cetim em tons pastel.
– Bolsa pequena.
– Mini saia preta.
– Saia pelo joelho com abertura até à coxa.
– Brincos grandes (prata e ouro).

Por fim, além de se ver vestido, de acordo com a ocasião, você emana uma presença agradável, o que significa que seu tratamento, sua atitude e seus valores – onde quer que você esteja – sempre deixarão uma boa impressão.

Lissa Abumrad