Como parte do carinho que temos por outra pessoa, desejamos-lhe sinceramente o melhor.
Queremos que você tenha um bom desempenho nos estudos, no trabalho, na família, no namoro ou casamento, no relacionamento com Deus e com os outros.
Ao desejar o melhor para outra pessoa, temos consciência das mil eventualidades que podem prejudicar uma existência e separá-la do bem e da alegria.
Muitos perigos surgem das próprias decisões. A lista de possíveis passos errados parece interminável e então você terá que arcar com as consequências.
Pensemos, por exemplo, num jovem que se entrega apaixonadamente a um afeto que o destrói ou que prejudica também o outro.
O marido ou esposa que esfria a vida de casado e inicia um “caso de amor” que depois gera tanto sofrimento.
Ou num filho que “ascende” socialmente e aos poucos se separa e se envergonha dos pais por serem de origem humilde.
Ou num reformado com boa saúde física e mental que orienta a sua vida para a ganância, o egoísmo ou a inveja.
Juntamente com os perigos que surgem de dentro, muitos outros vêm de fora e fazem parte da própria vida humana.
Um acidente de viação, uma gripe particularmente agressiva, uma crise econômica que provoca milhares de despedimentos, uma calúnia lançada por alguém que presumimos ser um bom amigo.
Tudo é tão frágil, tão contingente, tão efêmero, que parece difícil alcançar aquela felicidade que almejamos para nós e para os nossos entes queridos.
Apesar de tantas ameaças e incertezas, desejamos o melhor para muitas pessoas. Porque os amamos, porque procuramos o seu verdadeiro bem, porque gostaríamos de ajudá-los a superar as provações e a crescer numa vida bela.
Portanto, o desejo pelo melhor está ligado a uma oração sincera a Deus por essas pessoas. Porque Deus guia os corações para separá-los do pecado e levá-los à conversão quando sucumbem ao mal.
Porque Deus consola no meio das feridas que chegam inesperadamente ou aos poucos, e nos convida a olhar para o céu e descobrir uma fonte de esperança que nunca acaba.
Hoje, como tantas outras vezes, desejo-lhe o melhor. Que Deus continue ao seu lado e o seu coração tenha força para dizer não às tentações e sim às boas obras. Que os seus entes queridos encontrem em você um verdadeiro apoio e um exemplo nas mil vicissitudes da existência humana.