A lição da caveira

Certa vez, um príncipe, orgulhoso da sua condição de filho do rei, foi caçar em um lugar montanhoso e afastado. A certa altura, viu um velho eremita, sentado diante de sua gruta, e muito atento a observar uma caveira.

Indignado por não lhe ter o velho dado a atenção devida a um príncipe, nem ter se levantado para cumprimentá-lo, aproximou-se dele e disse, entre rude e zombeteiro:

“Levanta-te, pois está aqui um príncipe, o filho do rei. O que observas de tão interessante nessa pobre caveira, que chegas a te abstrair da passagem de uma pessoa ilustre?”

O monge disse: “Perdoe-me, senhor. Eu estava procurando descobrir se esta caveira é de um mendigo ou de um príncipe, mas não consigo distinguir. Nestes ossos, nada há que me diga se a carne que os revestia repousava em travesseiro de plumas ou nas pedras das estradas”.

O príncipe abaixou a cabeça e prosseguiu, mas a caçada não lhe teve, naquele dia, qualquer encanto. A lição da caveira abatera-lhe o orgulho.

“Comerás o pão com o suor do teu rosto, até voltares ao solo, do qual feste tirado. Porque tu és pó e ao pós hás de voltar” (Gn 3,19).

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !