Certa vez o profeta Oséias, falando ao povo que havia caído na idolatria, motivou-os assim: é hora de buscar ao Senhor!
Que belo convite! Você pode ser alguém que perdeu muito tempo com bobagens, ou que percorreu caminhos muito distantes do Senhor, ou que desperdiçou boa parte da sua vida…, mas você sempre pode chegar a este ponto: é hora de buscar o Senhor !
O convite do profeta Oséias é algo como: “pare de bobagem, pare de perder tempo, de desperdiçar sua vida, é hora de buscar ao Senhor”. E é também como dizer: “Nunca é tarde para buscar o Senhor, o seu Senhor é tão bom e paciente que está disposto a esperar por você o tempo que for necessário”. Claro, não se trata de abusar da paciência, mas para que justamente naquele momento em que a descobrimos, nos lancemos, determinados e confiantes, à busca do Senhor.
Busquemos ao Senhor em oração. Procure-o na sua criação, numa flor, numa montanha, num pôr-do-sol, procure-o na Eucaristia, procure-o na confissão, procure-o em cada próximo, procure-o na alegria, no triunfo, procure-o num problema, numa derrota, numa preocupação… Seja um grande buscador de Deus todos os dias!
Por: Arturo Guerra