A revolução de cristo

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida

Não há outro. Quero dizer que não há outra revolução tão revolucionária quanto a de Cristo. Pode ser que na maioria das vezes mal se perceba (tanto é o barulho e a mentira e o barulho), mas Nele tudo fica transtornado, muda. A revolução das almas, dos corações. A revolução da Cruz. Na cruz de dor e desamparo. Redimido do pecado. De qualquer pecado. 

Ressuscitado com Ele, com Cristo. Ressuscitado para a intimidade de Deus. Conversos dia a dia, orando com nossos lábios e com nossas ações. Pela graça na linha de frente da batalha, na linha de frente da fé, da coerência, da luta contra Satanás e contra nós mesmos. São tantos os defeitos! A revolução de Cristo: Amor, sua própria essência. O mundo acredita que pode viver sem Ele, ou contra Ele. Espirrando nos pântanos dos vícios mais cruéis, ou na mais tortuosa arrogância. 

O mundo sem Deus se transforma em angústia que se proclama em slogans ou ideologias sombrias. E mais cedo ou mais tarde o homem explode, quando não sente a ternura de Deus em sua vida cotidiana, explode, adoece, pula ou enlouquece. Embora se esconda em máscaras e disfarces e hipóteses metafísicas. Embora seja dividido em divino. Os homens não aguentam mais, por dentro estão despedaçados, despedaçados. Eles precisam se juntar à revolução de Cristo para reconstruir corações que batem novamente e viver uma vida interior, espiritual, verdadeiramente humana. 

A revolução de Cristo é patrocinada pela paz e pela liberdade e pela caridade e piedade e pela alegria de Sua glória. Mas, acima de tudo, é uma revolução filial e sacramental. A revolução dos filhos de Deus, que não estamos mais dispostos a passar por mais uma. A começar por nós: nem mais um pecado. E se cairmos, peça imediatamente ao Senhor a sua mão, primeiro no confessionário e depois na oração. O fundamento desta Revolução (vou escrevê-la com maiúscula) está na Hóstia que comungamos e adoramos. Nós adoramos isso? Recebemos isso de maneira adequada, com educação humana e sobrenatural? Santa Hóstia, Corpo de Cristo: a nossa força e perseverança na luta está aí, na Eucaristia. 

A Revolução de Cristo é uma revolução que não despreza ninguém. Cristo morreu por todos. Deus não desiste de nenhuma alma. Nenhum. Nenhum. Nem mesmo aqueles que podem ser imaginados como impossíveis. O que foi dito: para ninguém. A Revolução de Cristo é o amor de Deus e a sensibilidade inimaginável de Maria cantando o Magnificat por toda a eternidade. A Revolução de Cristo é levar as bem-aventuranças à rua, isto é, dizer aos amigos que são santos ou nada. Ou santos ou isso é um disparate, uma pantomima. 

A Revolução de Cristo é para nos santificarmos na política, na cozinha, na literatura, na oficina … Onde mais? A Revolução CRISTO-AMOR é sua revelação na história. Deus vive entre os homens, mas quer viver dentro de cada um. Ele é a Revolução absoluta. Ele é a verdade e o caminho. A luz. A alma do universo, da arte, da história. O tempo é para fazer algo pelos outros. A hora é apostar em Deus, é dar vida a ele. Todo. 

A Revolução de Cristo é misericórdia e perdão, é pureza sexual e afeto (pureza não significa idiotice mental, significa respeito e amor completo), é falar sem complexos sobre o cristão. Eu disse dar minha vida a ele? Sim, dá-lho, para que frutifique naquela felicidade que tanto nos preocupa (mesmo que finjamos distrair-nos por um sortido de pamemas). Dizendo a Deus: “Ei, aqui está você, conte comigo.” O que mais é a Revolução de Cristo do que a sintonia de cada alma? Só então tudo mudará. Só assim – com o nosso sim a Deus – a clareza voltará ao mundo. E a alegria. E a escuridão vai desaparecer.

Guillermo Urbizu

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !