55º Dia mundial da paz

paz

Hoje, 1º de janeiro de 2022, é o Dia Mundial da Paz. O Papa Francisco escolheu a passagem do profeta Isaías para nos trazer uma importante reflexão: “Que formosos são sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz” (Is 52, 7)! Ora, quando Jesus escolheu e enviou cada discípulo em missão, pediu com veemência: “Ao entrarem na casa, façam a saudação. Se a casa for digna, desça sobre ela a paz de vocês, se ela não for digna, que a paz volte para vocês.” (Mt 10, 12-14).

Somos os mensageiros da paz. Essa missão não pode ser postergada ou resumida a apenas um dia do ano. Como cristãos, devemos nos lembrar cotidianamente que estamos aqui para servir com alegria e para levar a paz a todas as criaturas que passarem pela nossa vida.

E como alcançamos a paz? Lembra-nos o Santo Padre: “Em cada época, a paz é conjuntamente dádiva do Alto e fruto dum empenho compartilhado. De fato, há uma ‘arquitetura’ da paz, onde intervêm as várias instituições da sociedade, e existe um ‘artesanato’ da paz, que nos envolve pessoalmente a cada um de nós. Todos podem colaborar para construir um mundo mais pacífico partindo do próprio coração e das relações em família, passando pela sociedade e o meio ambiente, até chegar às relações entre os povos e entre os Estados.” (Mensagem do Santo Padre Francisco para a Celebração do 55º Dia Mundial da Paz).

Lembremo-nos da Rainha da Paz, Maria, Santa Mãe de Deus, que a Igreja celebra hoje, também. Com ela, aprendamos a confiar com serenidade nos desígnios de Deus e saibamos guardar e meditar em nossos corações todas as coisas e, desta forma, consigamos transmitir as boas novas a todos ao nosso redor.

Celebrando Maria, Santa Mãe de Deus, a Igreja também quer nos convidar a fixar os olhos na boa notícia que os pastores estão comunicando. E a boa notícia, justamente, é o amor respeitoso e fiel de Deus por nós, aproximando-se da encarnação de seu Filho, Jesus.

A vida está começando na gruta de Belém! Anunciemos e exultemos de alegria! Vamos transmitir a boa nova e, assim como nos pede o Papa Francisco, sejamos os artesãos da paz.

Nós que trabalhamos atendendo a saúde dos mais pobres deste país queremos levar cura e paz ao coração de todas as famílias que batem em nossas unidades hospitalares. Somos o rosto samaritano do Deus Menino aspergindo saúde e construindo a paz!

Que Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, cubra-nos de saúde e renovada esperança para espalharmos coisas boas em 2022!

Abençoado ano de 2022! Feliz Ano Novo!

Dom Eurico dos Santos Veloso

Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG)

Presidente Emérito da Pró-Saúde

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !