Você lê a Bíblia? Aqui, damos a você 10 razões simples e poderosas para fazer isso hoje

ler a bíblia a palavra de Deus

Aproveite para lê-lo, saboreá-lo, meditar sobre ele, deixar que seja uma lâmpada para seus passos, uma luz em seu caminho. Considere que você tem pelo menos dez motivos para mergulhar no fascinante mundo das Sagradas Escrituras:

  1. Conhecer a Deus: Seria impossível para nós saber algo sobre Deus se Ele não tivesse nos revelado. E Ele fez isso por meio de Sua Palavra. Portanto, para que você O conheça e consequentemente estabeleça uma relação pessoal de amor e confiança com Ele, é essencial que você leia a Sua Palavra.
     
  2. Conhecer-se: A Palavra de Deus «penetra nas fronteiras da alma e do espírito» (Hb 4, 12). A sua leitura permite-te conhecer-te em profundidade, mas não desde a perspectiva humana do juízo e da condenação, mas desde o olhar esperançoso e misericordioso de Deus.
     
  3. Receber luz: O salmista diz que a Palavra é “lâmpada para os seus passos, luz para o seu caminho” (ver Sl 119, 105). Ele sempre tem uma mensagem para iluminar sua situação atual, sempre tem algo pertinente para lhe contar; ora te conforta, ora te exorta, ora te tranquiliza, ora te perturba e sacode, mas pode ter certeza que sempre te dá o que sua alma precisa.
     
  4. Diálogo com Deus: Há quem acredite que orar consiste apenas em falar e falar com Deus porque Ele não fala nada. Mas Deus fala: por meio de Sua Palavra. Ler a Bíblia permite-te ouvir o que ele te quer dizer, para que depois possas responder a ele, dialogar com ele e, com a sua graça, dar-lhe vida.
     
  5. Participa na reflexão e na oração de toda a Igreja: quando lês os textos que são proclamados todos os dias na Missa ou na Liturgia das Horas, junta-te a milhões de católicos em todo o mundo que neste mesmo momento lêem, ouvem, refletem , orando com essas mesmas palavras. Ler a Palavra desta forma permite que você participe ativamente da unidade e universalidade da Igreja.
     
  6. Situar-se na história da salvação: a leitura da Bíblia permite descobrir como Deus se revelou ao homem; Ele estabeleceu uma aliança com o homem, prometeu Seu amor e salvação e a cumpriu. Conhecer o passado permite compreender o presente e vivê-lo com a alegria de saber que faz parte do povo de Deus, que é membro do Seu rebanho, ovelha do Bom Pastor.
     
  7. Conheça, compreenda e ame a Igreja: Ler a Bíblia permite-lhe conhecer a Igreja da qual faz parte, para entendê-la e amá-la mais, e desfrutar de pertencer a ela sabendo que foi fundada por Cristo, e embora seja composta por Seres humanos capazes de Fracasso, como você e eu, é impulsionado ao longo da história, pelo Espírito de Deus.
     
  8. Anuncie as Boas Novas: Ler a Bíblia permite que você cumpra o mandato de Jesus de ir a todo o mundo para anunciar as Boas Novas (ver Mc 16:15). Somente se você conhece as Escrituras, pode compartilhar Sua luz com os outros.
     
  9. Conhecer e defender a fé: São Paulo diz que todo texto da Escritura é útil para o ensino (cf. 2Tm 3,16). Conhecer a Bíblia permite que você enfrente aqueles que atacam sua fé católica e responda não apenas com caridade, mas com argumentos sólidos.
     
  10. Viva com liberdade e alegria: Ler a Bíblia lhe dá liberdade e alegria. A liberdade de quem abandona a imobilidade das trevas e caminha para Aquele que é a Luz; a alegria de saber que Ele está convosco todos os dias até ao fim do mundo e a alegria de anunciá-lo aos outros, a pedido do Papa Francisco.

Até agora, as dez razões. Deve ser esclarecido que eles são apenas os dez primeiros. Leia a Bíblia e você descobrirá que existem dez outros, e mais dez, e mais, e mais ..

Alejandra María Sosa Elízaga

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !