Deus ama cada um de seus filhos. Existimos do Seu Amor, Ele deseja que um dia venhamos a encontrá-lo plenamente.
É por isso que Deus trabalha sem cessar para que meu coração esteja pronto para receber o Seu Amor, para deixar o pecado e entrar na vida verdadeira.
“Meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho” ( Jo 5,17 18). É por isso que Jesus cuida das suas ovelhas e procura conduzi-las a pastagens seguras (cf. Jo 10, 1-18).
Quem recebe a Cristo começa uma vida nova, a vida de filho que se deixa amar pelo Pai.
Por isso preciso me abrir para a ação de Deus. Para isso, refinarei minha alma para perceber suas mensagens e alargarei meu coração para recebê-los com alegria.
Para a conversão em nossa vida a cada dia é uma nova oportunidade para me deixar transformar por Cristo. Basta um pouco de atenção interior para ouvir sua voz e seguir suas inspirações.
Ao longo do caminho haverá dificuldades, até quedas. Mas a certeza de que Deus me ama, e a companhia e apoio dos irmãos, me permitirá levantar e seguir em frente.
O tempo que agora tenho em minhas mãos torna-se uma nova oportunidade para me abrir ao Evangelho e ouvir a voz do Mestre.
“Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” ( Mt 4,17). “E agora, o que você está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele” ( Atos 22:16).
Obrigado, Senhor, por me convidar para o seu Reino, por me chamar para receber a verdadeira vida. Ajuda-me, neste dia e sempre, a abrir-me a ti e a acolher tudo o que me dizes pela ação contínua do teu Espírito…
Por: Pe. Fernando Pascual