A vida é como andar de bicicleta… você só cai se parar de pedalar

Andar de bicicleta, ter confiança em Deus é como andar de bicicleta se parar de pedalar você cai
aqui

Deixemos que Deus caminhe conosco, que partilhemos com Ele a nossa vida e os nossos projetos e, sobretudo, que o deixemos fazer o nosso grande passeio de bicicleta.

A princípio, vi Deus como aquele que me observava, como um juiz que acompanhava o que eu fazia de errado, como se para ver se eu merecia o céu ou o inferno quando morresse. Ele era como um presidente, reconheci a foto dele quando a vi, mas não o conhecia realmente; mas depois reconheci Deus, parecia que a vida era uma viagem de bicicleta, mas era uma bicicleta… a dois, e percebi que Deus viajava atrás e me ajudava a pedalar.

Não sei quando aconteceu, não percebi quando Ele sugeriu que trocássemos de lugar e se mudou para o banco da frente, o que sei é que minha vida não tem sido a mesma desde então. Minha vida com Deus é muito emocionante. Quando eu estava no controle, sabia para onde estava indo.

Foi tão chato, mas previsível. Era a distância mais curta entre dois pontos. Mas quando Ele assumiu a liderança, Ele conheceu outras estradas, estradas diferentes, lindas, por entre as montanhas, por lugares com paisagens, velocidades incríveis. Tudo o que pude fazer foi me segurar; mesmo parecendo loucura, ele apenas me disse: “Pedal!” Preocupei-me e perguntei-lhe ansiosamente: “Onde você está me levando?” Ele apenas sorriu e não me respondeu, então comecei a confiar nele. Esqueci minha vida chata e comecei uma aventura, e quando eu dizia “estou com medo”, ele se inclinava um pouco para trás e tocava meu mão.

Ele me levou para conhecer pessoas com presentes, presentes de honestidade e aceitação, de generosidade e bênção. Eles me deram esses presentes para levar em minha jornada; nossa viagem, de Deus e de mim.
E vamos lá novamente. Ele me disse: “Compartilhe esses presentes, dê para as pessoas, elas estão acima do peso, muito peso extra.” E assim fiz… dei-os às pessoas que encontrei, e ali descobri que ao dar recebia e aliviava o meu fardo.

Não confiei muito nele no começo, dando a ele o controle da minha vida. Achei que iria estragar tudo, mas Ele sabia coisas que eu não sabia sobre cavalgar… segredos.

Ele sabia como fazer curvas fechadas, pular para superar obstáculos cheios de pedras e até mesmo voar por caminhos horríveis. E agora estou aprendendo a calar e pedalar pelos lugares mais estranhos. Estou aprendendo a curtir a vista e a brisa suave no rosto e principalmente a incrível e deliciosa companhia do meu Deus. E quando tenho certeza que não aguento mais, Ele apenas sorri e me diz: “Pedalar!” Que linda oportunidade você tem hoje de se aproximar de Deus! aproximar-se Dele com confiança e carinho, sabendo que Ele nunca te deixará sozinho. Hoje, quando fores à Missa, e O encontrares na Eucaristia, renova a Sua presença na tua vida, e sussurra confiante: NÃO PARAREI DE PEDALAR SE NÃO SAIRES DA MINHA BICICLETA…

Por: P. Dennis Doren LC