Jesus ensina o Pai-Nosso, a oração mais perfeita dos lábios humanos. Rezem como crianças, não como estranhos e muito menos como hipócritas.
“Você, portanto, reza assim:
Pai nosso, que estás nos céus,
santificado seja o teu nome;
venha o seu Reino;
Seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
e não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal.
Pois se você perdoar aos homens as suas ofensas, seu Pai Celestial também o perdoará. Mas se
Você não perdoar o próximo, seu Pai também não lhe perdoará os seus pecados “
A glória de Deus
A glória de Deus é a vida do homem: que ele seja santo, que ele seja. amor sem mentiras, que viva a vida eterna e o esplendor da vida divina se reflita nele, que é a sua imagem.
O Reino
E, então, vem orar pela vinda do Reino, e com ele a paz, a justiça. , liberdade, o amor que Deus derramará sobre os homens, se quiserem aceitá-lo.
Em terceiro lugar, a Oração do Pai-Nosso ensina a desejar o cumprimento da vontade de Deus no mundo, pois o homem não pode alcançar o seu próprio objetivo sem a ajuda amorosa do Pai. O homem é oração, chamado a uma meta muito elevada, que só pode alcançar com a ajuda do Pai.
As necessidades
O pão de cada dia é constituído pelas necessidades materiais e espirituais de cada homem. E cada dia é único, até que o hoje se torne uma eternidade.
Perdão
Depois o perdão, condição para ser perdoado com o perdão divino muito maior que o perdão humano porque o pecado tem uma dimensão misteriosamente infinita.
Tentação
Vencer a tentação requer ajuda divina. O homem não está sozinho, nem nas pequenas provas, nem nas grandes, nem nas sutis que talvez venham muito disfarçadas.
Mal
E como grande final, a libertação de todo mal, do tentador que se rebelou contra Deus, aquele que odeia tentar destruir o homem; e de todas as dores que assustam o homem.
Estes são os pedidos na Oração do Pai-Nosso; mas o resultado final é um só: a atitude do filho diante do seu Pai poderoso e amoroso que respeita a sua liberdade e nunca deixa de ajudá-lo, ainda mais se ele pede.