7 dicas para alcançar o perdão

Não te digo até sete vezes, mas perdoai até setenta vezes sete

Perdoar é estar livre para ser feliz

É comum ouvir falar de perdão, mas quando temos necessidade de recorrer a ele, muitas vezes não sabemos como lidar com ele. Aqui estão 7 dicas para ajudá-lo a perdoar.

1. Aproxime-se de um padre ou de uma pessoa de confiança e peça conselhos. Fale sobre a situação sem tentar se apresentar como uma vítima, mas sim apresentando os eventos como eles aconteceram. Lembre-se de que  “compartilhar o sofrimento diminui a dor” .

2. Ore pela pessoa que o ofendeu , justamente porque é difícil para você fazê-lo, aí você encontrará muito mais mérito diante de Deus. Muitas vezes nos concentramos apenas em pensar sobre os danos, o melhor que podemos fazer é pedir a Deus que prepare nossos corações para a experiência do perdão.

3. Peça ajuda ao Espírito Santo para ajudá-lo a perdoar e perdoar a si mesmo por deixar tal situação roubar sua paz. Lembre-se de que o Espírito Santo é um “especialista em causas impossíveis”, portanto, por mais impossível que pareça para você, pode ser perdoado.

4. Se aquele que o ofendeu não pede perdão, diga-lhe que você já o perdoou com seu bom comportamento.

5. Encerre o capítulo , continue lembrando que é um ensinamento crescer espiritualmente.

6. Lembre-se de que Deus o perdoou e que você é capaz de perdoar .

7. Vá a Jesus no Santíssimo Sacramento e torne-se um discípulo da misericórdia. Deste modo, ajudará outros a serem testemunhas visíveis da sua graça com os seus conselhos.

“Pedro se adiantou e disse-lhe: ‘Senhor, quantas vezes terei de perdoar meu irmão pelas ofensas que ele me comete? Até sete vezes? Jesus respondeu: “Eu não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mt 18,21-35)

Leo Ascencio

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !