Sangue de Jesus: uma arma espiritual para os tempos atuais

Sangue de Jesus: uma arma espiritual para os tempos atuais
Material para catequese
Material para catequese

O Sangue de Jesus tem poder, é uma arma espiritual poderosa para rezarmos. Quando rezamos com o sangue, obtemos todos os elementos da redenção de Jesus para as nossas vidas. Quando olhamos para a vida dos santos, estes sempre possuem muitos elementos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo em evidência. 

Estamos em um tempo diferente para rezar com o Sangue de Jesus, existe uma moção nova. Em tempos de pandemia, quantas frustrações sofremos. Inúmeras vezes obtivemos uma esperança e em pouco tempo perdemos. Estabeleceu-se uma crise em meio aos governos. A batalha deixou de ser somente com o vírus e se tornou espiritual. E tem afetado diretamente a vida de cada cidadão e as esferas da sociedade. 

Como recorrer a esta arma espiritual

O Sangue de Jesus deve nos levar a rezar com esperança. Rezar com confiança e entendendo que a oração com o Sangue de Jesus é uma arma que temos em nossas mãos. Pois certamente se estamos em um combate espiritual devemos lutar com armas espirituais. O Sangue de Jesus é uma arma de vitória! Este é um período de exigências espirituais, de situações tenebrosas. Estes tempos necessariamente precisam ser alcançados pelo amor e misericórdia de Deus. 

“Se o amor não reinar o mau voltará com outro nome”. O sangue de Jesus é a mais pura expressão do amor. Sangue é doação. Sangue é vida.  Uma só gota do Sangue de Cristo é capaz de nos salvar de nossas enfermidades emocionais e espirituais. Pode salvar a nossa família, Igreja, comunidade e aqueles que amamos. Devemos nos alimentar do sangue de Cristo para sermos nutridos para o martírio e fortalecidos para a santidade. 

A pandemia da anemia espiritual

Pessoas com anemia podem continuar com suas atividades normalmente. E podemos perceber que a anemia espiritual também realiza isso conosco, pois continuamos em nossos trabalhos e afazeres de nosso cotidiano, mas somos atingidos com o desânimo espiritual. Nós precisamos beber e inebriar do Sangue de Cristo para não sermos atingidos pelo desânimo espiritual. 

É preciso atualizar em nós os momentos em que Jesus derramou o seu sangue por nós. Pois quando estes momentos são atualizados, atualiza-se também o que nós somos chamados a ser. Assim seremos fortalecidos com a força dos mártires.  

Confiar-se ao Sangue de Jesus

Quando Jesus chega ao calvário acontece um grande encontro: do céu e da terra, o encontro do extremo amor. O pós-pandemia será um tempo de testemunhar a nossa fé. Testemunhar este extremo amor. 

A Paixão de Cristo precisa ser atualizada em nós. Pois, assim, seremos elevados em santidade. O Sangue de Jesus é uma arma espiritual que pode ressuscitar-nos de nossas anemias espirituais. Retirar-nos das nossas próprias indiferenças.

O apelo para nós é sairmos como soldados que foram feridos tendo o Sangue de Cristo como nosso remédio.

Lucimar Maziero, fundadora da Comunidade Católica Presença, pelo Hozana
aleteia.org