A glória dos filhos são os pais

Para você papai com muito amor. Feliz Dia dos Pais
Material para catequese
Material para catequese

(Pr 17, 6b) Felizes os filhos, cujos pais são virtuosos, pois aprendem, naturalmente, a serem bons”

Olhando para a sociedade atual, quanta tristeza: famílias separadas, monoparentais e até irresponsáveis. Aquele que deveria ser a sustentação da vida, torna-se seu problema. Crescem as prisões e as ruas tornam-se o lar de crianças ou jovens. As drogas são o próximo passo. É lamentável.

Não sou, porém, pessimista. Nem tudo está perdido. Há pais bons, trabalhadores, exemplares, alguns até verdadeiros mártires do dever. Felizes estes. Possam as escolas e universidades, não apenas, formar excelentes profissionais, mas também grandes personalidades: verdadeiros heróis.

Sim, a paternidade não é, apenas, o resultado de relação biológico afetiva, mas autêntica vocação, graça, benção para o lar. Jesus soube renunciar a grandes coisas, mas não quis deixar de nascer num lar bem constituído, abençoado e virtuoso. Foi, sempre, muito grato e amoroso com Seu Pai Divino, não o chamando de “AB”, mas de “ABBÁ” (paizinho). A Ele ouvia, agradecia e lhe falava de modo muito filial e próprio.

Parabéns a todos os pais. Desejo-lhes longa vida, saúde e felicidades. Não por último, todas as bênçãos celestes, para vivência da vocação paternal.

+Dom Carmo João Rhoden, SCJ

Bispo Emérito de Taubaté, SP