Por que Jesus enviou os discípulos dois a dois?

300
A nossa vocação!

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !

Deus não precisa de nossa cooperação, mas a pede.

1. Jesus convida as pessoas

Jesus pode fazer tudo sozinho porque ele é Deus. Mesmo assim, ele convida as pessoas a cooperar com ele. Assim como ele convidou os apóstolos 2.000 anos atrás, ele convida você e eu hoje para trabalharmos juntos.

2. Palavras-chave

– Jesus convocou os Doze e começou a mandá-los embora.

A palavra “enviar” é uma tradução do original grego “apostello” (espalhar). É daí que vem a palavra apóstolo ou enviado.

Primeiro, Jesus chamou os doze para estar com ele , para estabelecer uma relação de amizade com ele. E então ele manda seus amigos para as pessoas. Sua tarefa é fazer exatamente como Ele fez, imitá-Lo, ou seja, ser uma extensão de Jesus.

– Jesus os enviou de dois em dois.

Na Igreja, ninguém pode ficar sozinho, então Jesus os envia de dois em dois. Desta forma, os apóstolos podem apoiar uns aos outros. Além disso, no tempo de Jesus, tudo o que se baseava no testemunho de duas testemunhas era considerado verdadeiro. Então, as pessoas consideram os discípulos confiáveis. Porém, o mais importante é que os apóstolos foram testemunhas de Jesus, aqueles que o conheceram pessoalmente .

3. Hoje

“O homem moderno escuta mais as testemunhas do que os professores, e se ele ouve os professores é porque são testemunhas”, escreveu o Papa Paulo VI. Como sou uma testemunha de Jesus em minha casa, em meu local de trabalho e de descanso?