No caminho pela santidade, o sofrimento deve nos aproximar de Cristo
Na Bíblia, temos o exemplo de um homem que sofreu muito por amor a Jesus. Esse homem foi Paulo, hoje, para nós, São Paulo. Ele sabia que, os sofrimentos e as humilhações iriam aproximá-lo a Cristo.
Desse modo, como esse homem que após converter-se, buscou viver segundo os direcionamentos de Deus, o Senhor fica muito feliz com todos os que estão buscando viver de acordo com os mandamentos.
Por vezes, acumulamos fardos e não aguentamos. Quando isso acontecer, é preciso olhar para Cristo como exemplo de alguém que sofreu, porém, suportou todas as situações.
Podemos, também, nos inspirar na vida do Filho de Deus. Por isso, precisamos entregar a Ele as nossas necessidades, pois Ele nos compreende.
Quando nos abrimos ao Senhor, tudo concorre para o nosso bem. Deus deseja se revelar a nós, Ele quer nos mostrar muitas coisas, mas isso acontecerá quando passarmos a acreditar n’Ele de todo o coração.
É preciso ter fé e confiar no Senhor. Saibamos que, o caminho da verdadeira felicidade é a busca pela humildade e pelas coisas de Deus.
Precisamos nos desapegar do que é supérfluo e ‘morrermos’ para nós mesmos, em busca da vida eterna.
O medo da morte vem do nosso apego às pessoas e a este mundo.
Nossa vida está sendo tecida fio a fio por Deus. E, quanto a nós, tecemos uma vida de oração: com atitudes boas, rezando, indo à Santa Missa, ajudando e amando o próximo.
Frei Josué Pereira de Sousa