O Plano de Deus, Criação.

homem rezando, plano de Deus na criação do mundo
Material para catequese
Material para catequese

O Plano de Deus para a salvação nos aproxima de Sua ternura e fidelidade

O Plano de Deus, para resgatar a humanidade, vem do Seu Amoroso Coração, que O faz querer aproximar a Sua Ternura e a Sua Fidelidade ao Seu povo, a toda a humanidade, perdida em tantos conflitos, agravada pela falta de Fé na Sua Promessa. , em Sua Fidelidade.

Os recursos de Deus para com os homens, aproxima-os através da Sua Lei e dos Sacramentos, tesouro depositado na Igreja do Seu Coração, a Igreja Católica, mas também atuante em todas as religiões onde a presença de Deus é invocada com sincero desejo de estar em Sua presença, e adorando-o, conhecendo-o e amando-o.

Deus, plenamente consciente da nossa fragilidade, dá-nos instrumentos que nos ajudam a amadurecer no Caminho da Perfeição que é a Graça, a desenvolver o nosso intelecto e o nosso coração, à altura da perfeição da nossa Criação Original, e aumentado pela Graça. Seu Sacrifício e Ressurreição, à mesma estatura, não só imagem e semelhança, mas Filhos de Deus, pertencentes à Linhagem Divina que deve nos motivar a viver as experiências de Fé e Harmonia que vêm do coração, cheios da Graça de Deus.

Por isso nós, homens, devemos colaborar no projeto de Salvação que Deus determinou para todos os povos da terra, unindo-nos em Fraternidade e Compaixão, o que mostra que sentimos verdadeiramente dentro de nós, o desejo de Deus de levar Seu Amor e Colaboração a os irmãos sofredores, necessitados de Luz, bem como de empatia, para tornar menos dolorosa a experiência de vida que tiveram de viver.

Deus protege os menos poderosos, os sofredores, os necessitados de ajuda e Amor e Compaixão, e é nos seus filhos, mais afortunados, onde se dirige a pedir, que em Seu Nome, aquela situação de angústia e de solidão ou dor

O homem precisa compreender a transcendência de Sua Divindade, e apoiar as causas nobres em que se dá o bem-estar aos homens que a sociedade marginaliza por motivos atribuíveis a causas alheias ao seu controle ou por ignorância, ou preguiça, mas, lembrando que em A Graça de Deus também está presente para eles, desconhecido de sua consciência, valorizado em seu Espírito Superior.

É fácil corrigir ou criticar nos outros o que diminui sua qualidade humana, pois somos os primeiros que devemos exercitar nossa Vontade e Coração, conhecer e valorizar a nós mesmos, e encontrando nossas limitações e necessidades de Deus, trabalhemos nelas em contato com Deus, isto é, através da Oração e do Jejum, pedir a Deus que nos ajude a aumentar ou ampliar nosso horizonte em busca do conhecimento do Deus Verdadeiro e de Sua Ação, sempre em nosso favor.

Deus se faz presente quando o buscamos com o desejo sincero de encontrá-lo, e assim a vida continua avançando no caminho da luz necessária ao seu desenvolvimento e realização.

A Mensagem de Deus para todos os seus filhos é que lhe permitam ajudá-los nas crises e vicissitudes da vida, deixando os seus corações abertos à Graça Edificadora com que Deus quer dar aos nossos corações a Sua Presença, o Seu Cuidado, o Seu Amor Paternal.

O homem escolhe o Caminho da Perfeição por onde deseja percorrer, seja casa, lar, filhos, família, Sacerdócio consagrado, Castidade, perfume que tanto agrada ao Coração de Deus, compreendendo por Castidade, o cuidado que depositamos em nosso Superior ser, assim como no dos outros.

A Castidade da Vida nos permite valorizar a custódia dos Bens Internos depositados por Deus para nos dar Alegria, Plenitude, Paz, Harmonia, Fidelidade ao ente querido com quem decidimos formar famílias corajosas para educá-los na Fé e no Amor ao Deus e outros. A castidade opera no coração e na pessoa humana, dando testemunho de sua qualidade divina, que eles desejam honrar.

Exigir dos homens que se afastem da promiscuidade e da devassidão que, por causa da liberdade mal compreendida, nos traz tristeza e desolação, e vazio no coração.

Deus quer para todos os seus filhos a Felicidade de viver a Vida em todas as suas experiências gratificantes e edificantes, sabendo que o homem caminha no meio das trevas que podem fazê-lo cair em obstáculos que impedem a sua plena realização, por isso Deus chama a todos seus filhos para que, conhecendo-o, experimentem em suas vidas o desejo de Viver de acordo com a Dignidade de Filhos de Deus, construindo comunidades sólidas e vivas, onde o Templo de Deus seja construído dentro deles e de todos, chamando à conversão aqueles que, afastando-se desta Divina Estatura, regressam a casa, onde Deus os espera para os acolher e experimentar a Sua Misericórdia e o Seu Amor. 

Margarita González