O amor à verdade

livre da prisão do pecado

Queremos a verdade sobre a maturação das maçãs e sobre as vitaminas nos vegetais, sobre a eficácia de uma chave de fenda e sobre a vida útil da bateria móvel.

Queremos a verdade em muitas áreas, porque cada verdade é luz para nossa vida. E porque os erros e as mentiras nos impedem de caminhar para a conquista do bem.

O amor à verdade é algo que nasce das profundezas do ser humano. É por isso que lemos livros, ouvimos programas de rádio ou televisão, consultamos médicos ou amigos bem informados.

Infelizmente, a verdade se torna difícil quando a pressa cerca nossa sede de informação, ou quando há quem censure tudo o que pode ir contra seus interesses mesquinhos, ou quando grupos de poder desligam qualquer informação “dissidente”.

Apesar das dificuldades, nunca paramos de buscar a verdade. Às vezes, estamos até dispostos a correr riscos contra as ideias dominantes, a fim de abrir espaços para boas informações.

No passado, como no presente, houve e existem pressões familiares, sociais ou políticas que procuram abafar a sede de verdade das pessoas, ou que suprimem a sã liberdade de expressão para impor apenas as idéias de uns aos outros.

Não é necessário ter medo dessas pressões, mas superá-las com a união de todos aqueles corações que mantêm desperto o seu amor pela verdade, e trabalhar para comunicá-la, mesmo que apenas oralmente, principalmente quando há poder instrumentos de censura.

Mentiras podem durar muito tempo, podem até causar muitos danos. No final, temos certeza, a verdade triunfa, graças ao sangue dos mártires do conhecimento e lutadores incansáveis ​​que espalham tudo o que é verdadeiro, bom e belo a quem o busca com sinceridade.

 P. Fernando Pascual

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !