Mês da Bíblia

“(...) pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d)

mês da bíblia

Ao iniciarmos o mês de setembro, a Igreja no Brasil celebra o Mês da Bíblia, com o objetivo de imergir na Palavra de Deus através da leitura meditada e orante, como consequência tornar-se cada vez mais enraizado e edificado no testemunho fiel em Cristo, afinal conhecer as Escrituras é reconhecer o próprio Jesus Cristo e vivenciar o discipulado.

Neste ano, celebramos 50 anos da dedicação do mês de setembro como o Mês da Bíblia aqui no Brasil. “O Mês da Bíblia teve início em 1971, por ocasião do cinquentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Foi levado adiante com a colaboração do Serviço de Animação Bíblica da Congregação das Paulinas (SAB). Posteriormente, foi assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estendeu-se ao âmbito nacional.”

Além disto, o mês de setembro foi escolhido para a dedicação a Bíblia em razão da festa de São Jerônimo (340-420), a qual este santo doutor da Igreja teve um papel fundamental para a tradução precisa da Bíblia para o latim (língua oficial da Igreja à época) a pedido do Papa Dâmaso. Uma das frases célebres de São Jerônimo é: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”.

Assim, ao iniciarmos este Mês da Bíblia, que possamos participar ativamente na leitura orante da Bíblia, principalmente na Carta de São Paulo aos Gálatas, escolhida pela CNBB a fim de conhecimento profundo e vivencial das Sagradas Escrituras, “pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (cf. Gl 3,28d).

São Jeronimo, rogai por nós! Saudações em Cristo!

+Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, MG

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !