Fortalecei-vos em Deus

Fé Fortalecei-vos em Deus e no Espírito Santo

Precisamos nos revestir do Espírito Santo

Nós precisamos nos fortalecer em Deus, fortalecer nossos relacionamentos n’Ele. O Espírito Santo em nós vai ungindo, dando-nos a graça de colocarmos em prática os dons que Ele nos deu, sem tanto desgaste. Veja bem o exemplo de um casal casado: eles se amam, estão juntos há um tempo, mas, mesmo com o amor, existe o desgaste do dia a dia. Com o Espírito Santo, no entanto, esse desgaste vai diminuindo, e o casal consegue focar nas coisas boas.

Quanto mais unção uma mulher tiver como mãe, menos desgaste como mãe ela terá. Isso é uma realidade para nós dentro da família, nas amizades, nos trabalhos que desempenhamos dentro da Igreja. Não é fácil ser um leigo consagrado, um sacerdote, mas esse dom, quando conta com a unção do Espírito Santo, torna-se possível.

O Espírito Santo reabastece nossas forças

Quando vamos trocar o óleo do carro, ficamos de olho na data da próxima troca. Quando esta vai chegando, trocamos o óleo novamente, porque, se não o fizermos, o motor poderá pifar. A sua vinda à Canção Nova, meu irmão, é como uma troca de óleo, porque, se você não o trocar, não vai aguentar permanecer em um casamento, em uma vocação; você desiste por estar cansado, pelo desgaste. É por isso que precisamos dessa dose diária de unção.

Precisamos nos revestir de unção para as batalhas diárias

Sabemos que grandes guerras são feitas de grandes batalhas. Algumas batalhas nós vamos perder, outras vamos ganhar, mas precisamos lutar, prepararmo-nos para essa luta. A receita para voltarmos a nossa casa, hoje, é a Palavra que está em Colossenses 3, 12-15.

Deus nos pede, no dia de hoje, paciência e amor, para que possamos perdoar as pessoas, mas, muitas vezes, o mundo pensa que essas coisas são fraquezas. No entanto, aquilo que é fraqueza para o mundo é nossa fortaleza em Deus, são nossas armas, as quais vêm, realmente, do Espírito Santo; e Deus quer nos capacitar, porque somos o templo onde Ele habita.

Se nosso filho grita, gritamos de volta? Se o marido fala alto, a esposa fala mais alto? Não podemos querer dar o troco na mesma moeda. Não é esse tipo de arma que Deus quer que usemos; Ele quer que utilizemos as armas que vêm de Deus, revestirmo-nos de compaixão, bondade, misericórdia, acolhimento e perdão.

A fé é nosso alicerce

A fé é o que nos sustenta, é o que nos mantém em pé, mesmo diante das dificuldades e dos desafios, é o fundamento da esperança. E qual é a sua esperança? Ver seu filho fora das drogas? Viajar com a família? Superar uma doença? Superar um adultério?… Construa sua esperança com um bom alicerce, que é a fé, e não pare de caminhar.

Quando formos orar, abramos nossa boca e louvemos a Deus, porque temos muito o que Lhe agradecer. Temos, sim, o que pedir, mas também temos muito mais que agradecer, porque Deus é sempre muito bom conosco e cuida de nós.

A vida em plenitude nós a teremos no céu, mas aqui, na Terra, precisamos viver o céu; e só conseguiremos isso com muita unção. Busque essa unção, dia a dia, no Espírito Santo!

Dunga
Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !