Encontro de perseverança: Casamento: sacramento da família

A celebração do matrimônio apresenta o casamento como uma vocação. É uma opção de vida. Os dois formarão a comunidade conjugal. Casando-se diante da comunidade cristã, os dois se comprometem livremente a aceitar a aliança de amor.
Enquanto não se casam, são livres para essa opção. Mas uma vez que decidiram optar pelo matrimonia, seguindo os pressupostos que apresentamos anteriormente para que seja válido, devem assumi-lo como é, com seus valores, com suas exigências de amor, de unidade, de fidelidade, de indissolubilidade e de comunhão íntima de vida. Quanto à presença dos filhos é interessante que haja um planejamento familiar. Os filhos precisam ser aceitos, assumidos, educados e formados como seres humanos e cristãos.
Marido e mulher, vivendo a própria vocação matrimonial, tornam-se adultos na fé. Viverão a própria vocação como igreja doméstica e se tornarão apóstolos. Viverão o que Santo Ambrósio chama de o ministério da fertilidade.
O que sustenta a família, o casal, é o amor. Esse amor se manifesta em quatro níveis: 1. sexualidade: Deus nos criou homens e mulheres para que nos completássemos. Uma vida sexual saudável é fonte de realização e auto-estima; 2. alguém especial: o ser amado precisa de carinho, de atenção. Liberte-se um pouco da correria do dia-a-dia e dedique-se àquele que ama. Também, é preciso cultivar a amizade, pois é ela que vai prolongar o amor de vocês; 3. irmãos em Deus: é importantíssimo respeitar a pessoa amada e vê-la como filha de Deus, repleta de dignidade; 4. viver em comunidade: é participando da comunidade que adquirimos força e discernimento para superar juntos os conflitos da vida e educar os filhos, aumentando nossa fé em Deus.

Busque um(a) parceiro(a) que lhe traga felicidade, harmonia e espiritualidade. Toda forma de amor, tem de ter uma espiritualidade forte que é a base de uma relação sadia e amorosa. “Amar a Deus sobre todas as coisas, e aopróximocomo a ti mesmo”.Seguindo este mandamento o namoro será sólido e consistente. Inabalável.
Jovem, fique atento ao mundo que lhe rodeia, amar é muito bom, não perca a oportunidade de ter um grande amor em sua vida. Esforce ao máximo para fazê-la feliz e que a sua companhia também lhe traga felicidade em consequência deste amor mútuo.

Dinâmicas

ORAÇÃO PELOS RELACIONAMENTOS:

*Momento para pensar sobre seus atos e seu futuro. *Momento de perdão.
*Momento de pedido.

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !