Aceitar Jesus como seu Salvador

Jesus nosso Salvador e ressurreição
Material para catequese
Material para catequese

Aceitar Jesus como o Salvador é algo que mudará nossa vida e existência para melhor, pois Ele é nosso Senhor

Então vemos sobre a Conversão, a necessidade de nos arrependermos e pedirmos perdão e, na medida do possível, repararmos nossas faltas e erros, para voltarmos ao Senhor.  Falou-se em renunciar a Satanás e suas obras e terminar com a Liturgia Penitencial.

Em primeiro lugar, fomos informados do Amor do Pai que tanto nos ama, que nos dá Seu Filho Unigênito para que O conheçamos e o amemos. É a maneira de Deus se aproximar de nós para nos mostrar Seu Amor e Sua ação em nosso favor.

E este Unigênito, este Senhor que aceita deixar o Céu, a Paz, a Bem-aventurança, o Amor em perfeição, que ali se vive, para vir nos ensinar o Amor, como resposta lógica ao Seu Amor por nós, precisa ser reconhecido e aceito agora, como o Senhor, que é, mas que não pudemos entender ou avaliar.

Não é mais apenas deixar de fazer o mal e fazer o bem, mas, entre os bons, tentar descobrir o que Ele quer. 

Ele não quer nos separar de nossa família para fazer coisas religiosas, mas na decisão de vida que tomamos, ver a realidade e a presença de Deus, ao nosso redor e dentro de nós.

Desenvolver faculdades espirituais através do estudo em áreas que nos falam sobre o Amor de Deus e Sua Verdade, como a Bíblia, Vidas dos Santos, Histórias Eucarísticas e outras obras religiosas que nos falam sobre o verdadeiro Amor que Deus tem por nós.

A Força do Espírito nos ajuda a entender e perceber o que Deus espera de nós, falando-nos interiormente e explicando o que é necessário para nossa edificação e santificação.

Aceitar Jesus como Senhor é algo que mudará nossa vida e existência para melhor, pois como Ele é nosso Senhor, nos sentimos protegidos e protegidos por Ele porque Ele é um Senhor que cuida e cuida dos seus, e é isso que nós queremos ser nós e nossas famílias, Membros da Família de Deus, tendo Jesus como Nosso Senhor.

E assim vemos como em Atos 2, 36; Lucas nos fala e nos diz: “Saiba com certeza toda a casa de Israel que Deus constituiu Senhor e Messias este Jesus que vocês crucificaram” Palavra de Deus  

Também São Paulo, na Carta aos Filipenses, 9-11; nos diz: “Deus o exaltou e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho e toda língua confesse: “Jesus é Senhor, para glória de Deus Pai” Palavra de Deus 

Após Sua Ressurreição e exaltação à direita do Pai, Jesus recebe o Nome que está acima de todos os Nomes, o Kyrios, o Senhor, nome dado somente a Javé.

A exaltação do Filho de Deus, dada por Deus Pai a Jesus, é porque Ele merece toda Honra e Glória, tendo destruído a morte que pesava sobre nossa alma, devido à desobediência, indiferença e nossas ações visando destruir a nós mesmos no primeiro lugar, lugar, e nos respingos de nossa lama, sujando os outros, e por lama, vejamos: rancores, raiva, descaso com nossas ações, etc. Tudo o que tira nossa Perfeição Original e, mais ainda, nossa Dignidade de Filhos de Deus.

E assim, em Efésios 1-10, vemos “O desígnio amoroso do Pai para colocar tudo sob um Cabeça, Cristo” Palavra de Deus 

Agora, Rei e Senhor não é um simples título; significa Cabeça, Centro, Cabeça, Ponto de Referência e Convergência, Início e Fim, Alfa e Ômega-

E assim, no Encontro com Jesus, tendo experimentado o novo nascimento, Jesus não é somente Salvador, mas MEU SENHOR.

Este “Meu Senhor”, vamos fazer algo pessoal, porque é Nosso Senhor, de todos, mas agora quero-o só para mim, MEU SENHOR.

Se o fizermos Senhor de cada um, Jesus transformará nossa vida e nosso espírito, o de cada um de nós. Jesus pode e faz isso. E tudo vai melhorar por dentro e por fora.

E muitos de vocês, se não todos vocês, já aceitaram Jesus em suas vidas e o conhecem, mas Jesus é o centro de suas vidas?…

Devemos analisar qual é o centro de interesse da sua vida, a razão fundamental de todas as suas aspirações, empresas e ações. O que procura? O que te move?…

      Eu, no centro do círculo, e a Cruz, Jesus do lado de fora.

      Eu no centro do círculo, e a Cruz, Jesus abaixo de mim.

      Eu, dentro do círculo, mas a Cruz, acima de mim.

Fazer de Jesus Senhor e Centro de nossas vidas é o caminho concreto para Amar a Deus sobre todas as coisas e viver o Reino do Espírito Santo.

Somente o Espírito Santo nos torna capazes de reconhecer e proclamar Jesus como Senhor, e somente o Espírito Santo tornará isso mais real e eficaz em nossas vidas.  

Para que Jesus seja cada vez mais o Senhor da nossa existência, é preciso matar o pecado e o egoísmo todos os dias e permitir que Ele seja, de fato, o Centro de tudo.

Isso implica colocar ordem na vida e sair de todos os vínculos, vícios e dependências, sujeitar-se e depender de nossos apetites e paixões que nos fazem ver como bom o que não é. Veja como permitido o que nos degrada e ofende nossa dignidade humana e divina, tudo o que nos separa de Deus.

Carregamos dentro de nós um Tesouro da Verdade. Perfumes Celestes de Harmonia e Fraternidade, de Paz e Bem-aventurança, de respeito e dignidade. Tudo isso para nos ajudar a viver a vida com Temperança e Respeito a Deus e aos outros, para ajudá-los a caminhar.

Somos Anjos de Deus que vivem na terra para espalhar Bênção e Amor, longe das perturbações do maligno que quer nos virar.

A dignidade dos autênticos Filhos de Deus. Deus luta por nossa bem-aventurança e felicidade.

Você escolhe quem é o seu Senhor.

Jesus Cristo é meu e da minha família.

Cada um fala do que está em seu coração.

Margarita Gonzalez