Viver o dia a dia

Viver o dia a dia com tranquilidade

Ao longo da vida, passamos por momentos bons e ruins. Às vezes, você passa rapidamente de ruim para bom, ou vice-versa.

Diante das situações mutáveis, cada um pode escolher para onde dirige sua mente e seu coração, e decidir em função do bem que pode fazer agora.

Há uma greve de trem. O dia ameaça uma tempestade. A febre parou. Novas oportunidades se abrem no trabalho. Em casa, foi possível um diálogo que esclareceu mal-entendidos que estavam prejudicando o ambiente familiar.

Viver o dia a dia permite-nos enfrentar cada desafio com melhor energia, sem ficarmos presos ao passado e sem nos deslumbrarmos com o que pensamos que será o futuro.

É verdade que precisamos colocar os pés no chão: nossas decisões não podem prescindir do que somos, do que temos, do que nos falta, do que sentimos.

Mas também é verdade que ter os pés no chão permite-nos avançar para novos objetivos, aos quais podemos aspirar com simplicidade, esperança e energia.

Desta forma, vivemos o presente, procuramos as boas opções que se abrem, trabalhamos para resolver o imediato e preparar questões maiores.

Este dia fluirá mais ou menos como havíamos previsto, ou terá choques que exigirão uma força extra e confiança em Deus.

O importante é não se deixar levar pelas preocupações, nem ser paralisado pelo medo, nem se apaixonar por esperanças vazias.

Basta viver o dia a dia. Colocamos o tempo que Ele agora nos dá nas mãos de Deus, e Lhe pedimos ajuda para investi-lo na única coisa que vale a pena: no amor a Ele e aos nossos irmãos …

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !