Deus nos chama a caminhar com Jesus na conversão do dia a dia. Devemos ter uma transformação interior constante, alinhando nossos pensamentos, palavras e ações com os ensinamentos de Jesus Cristo. Essa conversão é um processo gradual e contínuo, que nos leva a uma vida mais próxima de Deus e mais alinhada com Seus propósitos.
Somos convidados a subir a montanha do Calvário com Jesus. Isso significa assumir as cruzes do nosso dia a dia e, diante das dificuldades e dos problemas, assumir a postura do ‘homem novo’, da ‘mulher nova’ que não se desespera, mas confia.
Entrar na intimidade com o Senhor pela oração e caminhar com Jesus
A montanha é o lugar onde podemos nos encontrar com Deus; e a via, o caminho, é a oração onde somos convidados a nos conectar com Deus. Neste tempo, Deus nos chama a converter as coisas ordinárias e as situações do nosso cotidiano.
Sendo assim, Deus nos chama a converter as coisas ordinárias e as situações do nosso cotidiano. Portanto devemos transformar nossa maneira de enxergar e lidar com as circunstâncias do dia a dia, buscando encontrar Deus no meio das atividades diária e nas dificuldades que enfrentamos.
Deste modo, compreendemos que a oração é fundamental para nos conectar com Deus e que a transformação interior se dá também na forma como encaramos as situações cotidianas, buscando não apenas resolver problemas, mas encontrar significado e conexão espiritual em tudo o que fazemos.
Subir a montanha com o Senhor significa enfrentar nossa vida sem fugir dos problemas, na certeza de que Ele está conosco e não caminhamos sós. Deus nos estende a mão, nos dando força e apoio para que, juntos, possamos caminhar com Jesus sem desanimar, mesmo diante das dificuldades da vida.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova