Senhor guia os meus caminhos

Senhor guia os meus caminhos de minha vida
Material para catequese
Material para catequese

Ainda é difícil para mim, Senhor, colocar as redes da minha vida nas tuas mãos.

Parece que tenho medo dos seus projetos, dos seus planos. Parece que ainda prefiro seguir meus gostos, gozar da saúde, decidir meus passos, ter tudo sob controle dos meus desejos.

Eu sei que Você tem um caminho diferente para minha vida. Talvez difícil, talvez incompreensível, talvez cheio de espinhos. Mas vem de Ti, e és Tu quem sabe o que é melhor, o que me permite caminhar em direção ao amor e à esperança.

Ajude-me a descobrir esse projeto. Dê-me forças para confiar, para não esquecer que você é um bom Pai. Permita-me reconhecer que a Cruz faz parte do caminho de quem ama, é uma farpa que nos permite ser contagiados pelo fogo do amor que você trouxe ao mundo.

Dá-me também forças para acompanhar aqueles que sofrem ao meu lado. Porque eles não encontram sentido em seus fracassos e não entendem que a dor também contém um tesouro imenso. Por isso esquecem que existe o céu, onde o perdão vence o pecado, onde o egoísmo está longe, onde o amor é tudo para todos.

Gostaria hoje, nestas horas de minha frágil caminhada, deixar minha vida em tuas mãos, como um vaso dócil, como um vaso humilde, como um barro confiante. Deixo você modelar seu projeto em minha alma e em meu corpo; permitir que você conquiste minhas ideias e minhas ações; empresta-me para que outros, a partir da minha vida transformada, possam caminhar em direção à esperança e descobrir o Teu Amor eterno.