Poder e Misericórdia

1051

Imagine um ditador de um país que tem poder absoluto e também é um homem muito zangado, malicioso e vingativo. Isso não é alguém que você gostaria de perturbar. Agora imagine o oposto. Imagine alguém que tenha poder absoluto e também seja abençoado com um coração de pura misericórdia. Esse é o nosso Deus. E além de nosso Deus ter essas qualidades, Ele as passa para a Sua Mãe. Ela é rainha e exerce sua condição de grande autoridade. Mas é uma autoridade que é expressa em perfeita misericórdia. Devemos sempre confiar no poder de Deus, como se manifesta através da intercessão de Nossa Senhora, nossa Mãe da Misericórdia (Veja Diário # 330).

Reflita sobre aquilo para o qual você está precisando de Misericórdia. Poderia ser pecado, ou poderia ser uma cruz pesada que parece demais para carregar. Pode ser a necessidade de perdoar e exercer caridade para com uma pessoa que te feriu. Seja o que for, volte-se para Maria, nossa Mãe Santíssima, a Mãe da Misericórdia, e confie sua necessidade ao seu glorioso coração. Com a autoridade confiada a ela por Deus, uma abundância de graça será dada a você em sua necessidade.

Querida Mãe, Mãe Saníssima, foi-lhe confiada a graça do Céu. Como Rainha, seu Divino Filho deu a você o glorioso privilégio de dispensar Sua Misericórdia. Peço-lhe, querida Mãe, que conceda essa graça em abundância para que nós, seus filhos, conheçamos a Misericórdia e a bondade de Deus. Mãe Maria, rogai por nós. Jesus eu confio em vós.