Paralisado pelo pecado

2400

PRECISO MUITO TE AJUDA !
Divida desse mês é de R$ 514,00 (referente a mensalidade do servidor do site) Data para acertar o pagamento: 17/06
Valor arrecadado: R$ 104,89
FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR
PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Terça-feira da Quarta Semana da Quaresma

Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu manto e anda. Imediatamente o homem ficou bom, pegou o seu tapete e andou. João 5, 8-9

Vejamos um dos significados simbólicos claros desta passagem acima. O homem que Jesus curou ficou paralisado, sendo incapaz de andar e cuidar de si mesmo. Outros o negligenciaram enquanto ele ficava sentado à beira da piscina, esperando por gentileza e atenção. Jesus o vê e lhe dá toda a atenção. Depois de um breve diálogo, Jesus cura-o e diz-lhe para subir e andar.

Uma mensagem simbólica clara é que sua paralisia física é uma imagem do resultado do pecado em nossas vidas. Quando pecamos, “nos paralisamos”. O pecado tem graves consequências em nossas vidas e a conseqüência mais clara é que somos deixados incapazes de nos erguer e depois andar nos caminhos de Deus. O pecado grave, especialmente, nos torna impotentes para amar e viver na verdadeira liberdade. Deixa-nos presos e incapazes de cuidar de nossas próprias vidas espirituais ou de outros de alguma forma. É importante ver as conseqüências do pecado. Mesmo pequenos pecados atrapalham nossas habilidades, nos despojam de energia e nos deixam espiritualmente aleijados em uma extensão ou outra.

Espero que você saiba disso e não seja uma nova revelação para você. Mas o que deve ser novo para você é a admissão honesta de sua atual culpa. Você deve se ver nesta história. Jesus não curou esse homem apenas pelo bem deste homem. Ele o curou, em parte, para lhe dizer que Ele o vê em seu estado de quebrantamento enquanto você experimenta as conseqüências de seu pecado. Ele vê você em necessidade, olha para você e chama você para subir e andar. Não subestime a importância de permitir que Ele realize uma cura em sua vida. Não se esqueça de identificar até mesmo o menor pecado que impõe suas conseqüências sobre você. Olhe para o seu pecado, permita que Jesus o veja e ouça-O falar palavras de cura e liberdade.

Reflita hoje sobre esse poderoso encontro que esse aleijado teve com Jesus. Coloque-se em cena e saiba que essa cura também é feita para você. Se você ainda não fez esta Quaresma, vá à Confissão e descubra a cura de Jesus naquele Sacramento. Confissão é a resposta para a liberdade que espera por você, especialmente quando é feita de forma honesta e completa.

Senhor, por favor, perdoe-me pelos meus pecados. Eu desejo vê-los e reconhecer as conseqüências que eles me impõem. Eu sei que você deseja me libertar desses fardos e curá-los na fonte. Senhor, dá-me coragem para confessar meus pecados a Ti, especialmente no Sacramento da Reconciliação. Jesus eu confio em vós.