Não há razão para desespero

A paz nos espera no serviço do Deus que nos criou

desespero confie em Deus esta conosco

Muitas mentes consideram nosso mundo moderno sem esperança. É, de fato, como se fosse uma Sexta-Feira Santa eterna e horrível, onde tudo o que é divino parece ter sido derrotado. Nunca antes o futuro pareceu tão imprevisível como hoje. A humanidade parece estar em uma espécie de estado de viúva, em que um sentimento devastador teria apagado tudo, como quem empreendeu a jornada da vida em camaradagem íntima com outro e de repente ficou sem aquele companheiro para sempre.

Existem guerras e rumores de guerras. A economia está uma grande bagunça. O comunismo está roubando as almas dos homens e a falsa educação está roubando sua fé. A vida das pessoas amoleceu devido à frivolidade e elas estão mal preparadas para os rigores de uma vida disciplinada. As trivialidades abundam nos lábios e os desejos não realizados tornam os corações amargos. Em toda parte há confusão, desesperança e desespero.

E, no entanto, não há necessidade de tanta desesperança e desespero. O mundo era um lugar sem esperança quando ele crucificou seu Salvador; E, no entanto, com todo o seu paganismo e nacionalismo, veio a novidade e o frescor da vida e da civilização cristã. O milagre da Ressurreição pode acontecer novamente.

O mundo pode se erguer mais uma vez como antes, pelo menos uma dúzia de vezes desde o advento do Cristianismo. Mas não vamos ter delírios. Ela não ressurgirá para a paz e a felicidade apenas por meio de emendas econômicas e políticas; Ele só ressurgirá por meio da regeneração espiritual dos corações e almas dos homens.

A ressurreição de Nosso Senhor não foi a continuação de uma vida velha, foi o início de uma nova vida. Era a lição de Natal novamente, ou seja, o mundo não será salvo pela recuperação social, mas pelo renascimento, renascimento da morte pelo poder do Divino em Cristo.

Não devemos reconstruir nossa velha vida; devemos subir para uma nova vida. Deve haver uma nova energia trazida de fora. Cristo ressuscitou dos mortos pelo poder de Deus. É inútil tentarmos nos elevar por qualquer outro poder. O Salvador Ressuscitado deu esta vida e poder ao seu Corpo Místico, a Igreja. Sua verdade chega até nós por meio de seu vigário; sua vida chega até nós por meio dos sacramentos; sua autoridade chega até nós por meio do episcopado. Mas aqui está a pedra de tropeço do mundo. Ele pode ser admitido que, pelo poder de Deus Cristo ressuscitou dos mortos, mas não pode ser admitido que o poder de Cristo ressuscitado continua além da morte.O mundo vê a Igreja do seu lado humano, formada por criaturas fracas e frágeis e, portanto, essas coisas devem ser ignoradas. Eles cometem o mesmo erro que Maria Madalena cometeu na primeira manhã de Páscoa. Ela confundiu o Salvador Ressuscitado com o jardineiro; isto é, ele o considerou uma coisa humana.

A solução é divina

O mundo também vê o Cristo ressuscitado em seu Corpo místico, a Igreja, mas o toma como o jardineiro, algo humano e não divino. Sua divindade está lá, como estava no Jardim da primeira Páscoa e só essa mesma divindade pode dar esperança a um mundo sem esperança. Podemos alcançar nossa paz não se buscarmos o político e o econômico, mas a nova vida do Reino de Deus. Pois tal é a mensagem da Páscoa, a ressurreição dos mortos e o triunfo dos derrotados, a descoberta dos perdidos; a primavera da terra, o despertar da vida, a trombeta da ressurreição que sopra sobre a terra dos viventes.

Para todas as almas, a mensagem da Páscoa ressoa dizendo que não há razão para desespero. A ressurreição foi anunciada a Magdalena, uma alma uma vez como a nossa. A paz nos espera a serviço de Deus que nos criou . Não importa o quão desesperador as coisas pareçam, ainda há esperança, porque Cristo é a Ressurreição e a Vida. Aquele que pode fazer flocos de neve com gotas de água sujas, diamantes de carvão e santos de uma Madalena, também pode nos tornar vitoriosos se o confessarmos em sua vida terrena e mística como Cristo, o Filho do Deus Vivo.

 Sam Guzman

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !