Entregue seus fardos nas mãos de Deus
Quem é de Jesus tem esta grande felicidade: Ele cuida de nós, de tudo o que somos, temos e fazemos. Convido você a orar comigo: “Jesus cuida de mim”. Repita: Jesus cuida de mim!
Talvez, você tenha tido um dia cheio de problemas financeiros, familiares; pode ser que, você esteja sobrecarregado pelo peso do mundo e, muitas vezes, queremos carregar o mundo em nossas costas, mas Jesus diz: “Sede discípulo meu”.
Ser discípulo é dar continuidade à missão do Senhor. Eu sou a continuação de Jesus e preciso sê-Lo em todas as circunstâncias.
Entregue seus fardos nas mãos de Deus. Qual é a maior dificuldade pela qual você está passando agora? É seu filho nas drogas? São suas dívidas? Sua filha na prostituição? O que você vai entregar nas mãos de Jesus?
Ele não disse que quer as coisas boas, mas quer os seus fardos, os seus problemas, aquilo que mais o aperta. O grande fardo que nos arrebenta é o pecado. Vamos entregá-lo a Deus.
Até nas suas doenças, Deus é Misericordioso. Jesus abranda a dor em situações insolúveis, transbordando o bálsamo da esperança e do amor nelas.
Às vezes a pessoa está com uma doença incurável, mas está feliz – é a ação de Deus na pessoa; é Jesus carregando o fardo dela. Deus lhe dá a tranqüilidade de que necessita.
Eu acredito que, a maior parte do meu peso Deus carrega, mas pede que eu seja discípulo. Quem é discípulo se compromete com Deus, vive Deus, esse é o segredo de tudo.
Temos de ter a convicção de que somos de Jesus, seja qual for o peso que estiver em nossas costas, Deus está conosco.
Senhor te abençoe!
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII