Em admiração de Jesus

801

Sábado da quarta semana da Quaresma

Os guardas responderam: “Nunca ninguém falou como este homem”. João 7,46

Os guardas e muitos outros ficaram maravilhados com Jesus, maravilhados com as palavras que ele proferiu. Esses guardas foram enviados para prender Jesus por ordem dos principais sacerdotes e fariseus, mas os guardas não conseguiram prendê-lo. Eles ficaram impotentes diante do “fator de respeito” de que Jesus desfrutava. 

Quando Jesus ensinou, havia algo comunicado além de Suas palavras. Sim, Suas palavras foram poderosas e transformadoras, mas também foi o assunto no qual Ele falou. Foi difícil explicar, mas é claro que, quando Ele falou, Ele também comunicou um poder, uma calma, uma convicção e uma presença. Ele comunicou Sua Presença Divina e foi inconfundível. As pessoas justamente esse homem, Jesus, eram diferentes de todos os demais e dependiam de todas as suas palavras.

Deus ainda nos comunica dessa maneira. Jesus ainda fala conosco com esse “fator de respeito”. Simplesmente precisamos estar atentos a isso. Devemos nos esforçar para estar atentos às maneiras pelas quais Deus fala de maneira clara e convincente, com autoridade, clareza e convicção. Pode ser algo que alguém diz, ou pode ser uma ação de outro que nos toca. Pode ser um livro que lemos ou um sermão que ouvimos. Seja qual for o caso, devemos procurar por este fator de respeito porque é lá que encontraremos o próprio Jesus.

Curiosamente, esse fator de respeito também provocou críticas extremas. Aqueles com uma fé simples e honesta responderam bem, mas aqueles que eram egoístas e hipócritas responderam com condenação e raiva. Eles estavam claramente com ciúmes. Eles até criticaram os guardas e outros que ficaram impressionados com Jesus.

Reflita, hoje, sobre as maneiras pelas quais Deus deixou você maravilhado com Sua mensagem e Seu amor. Procure sua voz de convicção e clareza. Sintonize-se na maneira como Deus está tentando se comunicar e não dê atenção ao ridículo e crítica que você pode experimentar quando procura seguir Sua Voz. Sua voz deve vencê-lo e atraí-lo para que você possa saborear tudo o que ele deseja dizer.

Senhor, que eu esteja atento à Sua voz inconfundível e à autoridade com a qual você fala. Que eu fique espantado com tudo o que você deseja dizer. E enquanto eu ouço você, querido Senhor, me dê coragem para responder com fé, independentemente da reação dos outros. Eu te amo, meu querido Senhor, e desejo estar transfixado em todas as Suas palavras, ouvindo com admiração e admiração. Jesus eu confio em vós.