Muitas vezes, as dificuldades da vida e da nossa fé nos fazem perguntar se podemos recomeçar. Atualmente, o Senhor nos convoca para levantarmos e colocarmos as mãos à obra. Dessa forma, iniciamos a reconstrução da obra de Deus em nossas vidas. Afinal, como diz a Palavra do Senhor: “Levantemo-nos! E ponhamos mãos à obra! É o Deus do céu que nos fará triunfar. Nós, seus servos, vamos começar a construir” (Neemias 2,18b; 20a).
Como recomeçar quando nos sentimos estagnados?
O que você está fazendo agora? Para onde você caminha ultimamente? Certamente, você sente o peso de tudo o que viveu. Se você percebe falta de perspectiva ou desânimo, talvez sinta que se acomodou na caminhada cristã.
Contudo, quero lhe dizer: tenha calma! Não se apavore nem “entregue os pontos”. A Boa Nova que anuncio hoje é clara: você sempre tem a chance de recomeçar.
O exemplo de Neemias: reconstruir a esperança
No Livro do Profeta Neemias, vemos que Deus convocou o povo de Israel para reconstruir Jerusalém. Anteriormente, eles sofreram com o exílio, a fome e as humilhações. Além disso, cometeram erros graves e quebraram o vínculo de confiança com o Senhor.
No entanto, essa história se parece muito com a nossa realidade atual. Mas, assim como aquele povo, Deus nos chama para começar de novo. Portanto, o Senhor nos convida para edificar a obra divina em nós e na sociedade em que vivemos.
Um convite de Deus para o seu coração hoje
Meu irmão e minha irmã, não deixe o desânimo vencer você. Por isso, volte-se para o Senhor em oração agora mesmo. Pergunte a Ele com fé: “Senhor, por onde posso recomeçar diante dessa situação? O que posso fazer hoje?”.
Por fim, tenha a certeza de que Deus espera você para ajudá-lo. Ele deseja falar e direcionar seus passos neste momento. Lembre-se sempre: o Deus do Céu fará você triunfar em seu novo começo!













