O Senhor vem nos fazer um convite: obedecer a Sua vontade para a nossa vida, assim como está no Salmo 142,10, pedindo que Ele nos mostre Seus caminhos. Aceitando esse convite e pedindo isso ao Senhor, estamos dizendo que acreditamos n’Ele e que Ele é o único Deus em nossa vida.
Essa atitude é, primeiro, uma atitude de fé, deixando que Deus nos conduza, mesmo com nossos medos, inseguranças e desconfianças, mas precisamos nos lançar nessa atitude concreta de obediência.
Temos muitas situações de coisas impossíveis, as quais precisamos respirar fundo e pedir a ajuda d’Ele e, assim, decidirmos obedecê-Lo. Deixemos que Ele conduza a nossa vida por onde quiser.
Na I Carta de Pedro 1,15, nos diz que ”a obediência une o coração de quem obedece ao de Deus que a pede”. Ela faz com que ,nosso coração dê espaço para que o Senhor entre.Ele não só agirá nos casos impossíveis, mas no dia a dia, no nosso cotidiano.
O pedido principal do Senhor é que sejamos santos, e Ele pede que isso aconteça em todo o proceder, em todos os momentos e, a partir do momento que aceitamos, temos que olhar para o nosso dia a dia e procurar o que ainda não é santo no nosso proceder. Nós precisamos obedecer a Deus no que é concreto na nossa vida; no aqui e no agora.
Lúcio Domício
www.cancaonova.com