A minha alma tem sede de Deus!

Material para catequese
Material para catequese

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus? (Veja Salmo 42, 3)

Que declaração linda poder fazer. A palavra “sede” é uma palavra que não é usada com frequência, mas que vale a pena refletir em si mesma. Revela um desejo e um desejo de ser extinta não só por Deus, mas pelo “Deus vivo”! E para “contemplar a face de Deus”.

Com que frequência você deseja algo assim? Quantas vezes você deixa o desejo de Deus queimar dentro de sua alma? Este é um desejo maravilhoso e desejo de ter. De fato, o desejo em si é suficiente para começar a trazer grande satisfação e satisfação na vida.

Há uma história de um idoso monge que viveu sua vida como eremita sendo sacerdote e capelão de um grupo de irmãs monásticas. Este monge viveu uma vida muito tranquila de solidão, oração, estudo e trabalho a maior parte de sua vida. Um dia, no final de sua vida, ele foi perguntado como ele gostava de sua vida todos esses anos. Imediatamente e sem hesitação, seu rosto ficou radiante e tomado por uma profunda alegria. E ele disse com a mais profunda convicção: “Que vida gloriosa eu tenho! Todos os dias estou me preparando para morrer.

Este monge tinha um foco na vida. Foi um foco no rosto de Deus. Nada mais importava. O que ele ansiava e antecipava todos os dias era aquele momento em que ele entraria naquela gloriosa Visão Beatífica e veria Deus face a face. E foi o pensamento disto que lhe permitiu continuar, dia após dia, ano após ano, oferecendo missa e adorando a Deus em preparação para aquele glorioso encontro.

O que você tem sede? Como você completaria essa afirmação? A minha alma tem sede de Deus …?” Para quê? Demasiadas vezes, temos sede de coisas tão artificiais e temporárias. Nós nos esforçamos tanto para ser felizes e, no entanto, muitas vezes ficamos aquém. Mas se pudermos deixar nossos corações inflamarem-se com saudades daquilo que é essencial, daquilo para que fomos feitos, então tudo o mais na vida se encaixará. Se Deus é colocado no centro de todos os nossos desejos, todas as nossas esperanças e todos os nossos desejos, nós realmente começaremos a “contemplar a face de Deus” aqui e agora. Até mesmo o mais leve vislumbre da glória de Deus nos saciará tanto que transformará toda a nossa visão da vida e nos dará uma direção clara e certa em tudo o que fizermos. Todo relacionamento será afetado, cada decisão que tomarmos será orquestrada pelo Espírito Santo, e o propósito e significado da vida que procuramos serão descobertos. Toda vez que pensamos em nossas vidas, nos tornaremos radiantes à medida que ponderamos a jornada em que estamos e ansiamos por colocá-la em movimento antecipando a recompensa eterna que nos espera no final.

Reflita, hoje, sobre sua “sede”. Não desperdice sua vida com promessas vazias. Não seja pego em apegos terrestres. Busque a Deus. Procure o rosto dele. Procure a Sua vontade e a Sua glória e você nunca mais vai querer se afastar da direção que esse anseio toma.

Jesus, que eu possa um dia contemplar todo o seu esplendor e glória. Posso ver seu rosto e fazer desse objetivo o centro da minha vida. Que tudo o que eu possa ser apanhado neste desejo ardente e que eu possa aproveitar a alegria desta jornada. Jesus eu confio em vós.